Skip to content

Agespisa 0800 – Tudo sobre a forma de atendimento!

Está procurando o fone Agespisa 0800? Descubra aqui tudo sobre o atendimento!

Agespisa é sigla para Água e Esgotos do Piauí S.A., a empresa de distribuição e abastecimento de água, além do tratamento de esgoto e saneamento básico no estado do Piauí.

A companhia abrange 150 das 224 cidades do estado, tendo atuação principalmente na zona rural da capital Teresina e nas cidades do interior. Mais de 6 bilhões de litros de água são levados aos lares piauienses mensalmente.

Para que seja possível atender a todos os clientes de forma justa, a empresa oferece um número de telefone Agespisa 0800. Esse contato, além de servir como Ouvidoria, também permite a solicitação de serviços.

Confira neste texto tudo sobre essa forma de atendimento da Agespisa e tenha acesso a essas e demais informações nos tópicos a seguir:

Agespisa 0800: todas as agências possuem?

Agespisa 0800
Agespisa 0800– Tudo sobre a forma de atendimento!

O cidadão que desejar falar com a Agespisa pode entrar em contato direto com uma das agências da companhia, mas aqui vale um alerta: nesse caso, a ligação não é para o telefone 0800.
Os postos físicos de atendimento, espalhados pelas cidades em que a área de atuação da empresa faz cobertura, possuem telefones de contato, mas a ligação não é gratuita.

A lista completa dos postos de atendimento e seus números de telefone pode ser conferida por meio do link: https://www.agespisa.com.br/site/pages/public/postosAtendimento.jsf

O Agespisa telefone 0800 é o número 0800 086 8888. Esse sim é gratuito, tanto para ligações feitas por fixos, quanto para ligações feitas a partir de celulares.

Desta forma, o cidadão piauiense pode fazer uma ligação sem custos para o telefone da Agespisa, ou pode escolher ligar para uma das agências em uma ligação que será tarifada.

O contato pelo 0800 da Agespisa é referente à Ouvidoria da empresa, servindo para solicitar serviços e para fazer reclamações, críticas e elogios.

Agespisa 0800: quais serviços podem ser solicitados?

Entrar em contato com empresas como a Agespisa nem sempre é uma tarefa fácil. Muita gente reclama dos serviços prestados por companhias de água pela demora no atendimento ou pela baixa qualidade na prestação dos serviços.

No entanto, o Agespisa 0800 é um bom canal de contato justamente por reunir todos os serviços disponíveis no mesmo número. Não é necessário ligar para números diferentes ao buscar pelos diversos serviços que a empresa oferece.

O principal serviço solicitado pelos clientes da Agespisa é a segunda via da conta. Ela serve para fazer o pagamento em caso de perda do boleto que chega pelos Correios ou receber uma nova conta após a data de vencimento.

O fone Agespisa 0800 também pode ser acionado pelo consumidor para relatar casos de falta de água, buscando descobrir qual é o problema que causou essa situação. Vazamentos e irregularidades também podem ser relatados.
Os principais serviços disponíveis pelo telefone de contato da Agespisa são:

  • Segunda via de fatura;
  • Informações detalhadas sobre a conta;
  • Consulta do número da matrícula;
  • Relatar vazamentos e falta de água;
  • Registrar reclamações sobre os serviços da empresa.

Fone agespisa 0800

O atendimento é automático?

Ao discar o número da Agespisa telefone 0800, o consumidor será atendido por uma voz eletrônica e que direcionará o atendimento.

Serão solicitados os principais dados referentes à conta de água, como número da matrícula (que geralmente consta na parte superior da fatura) e o CPF ou CNPJ.

Em caso de problemas no abastecimento de água, geralmente levando a falta de água nos bairros, já ficará registrado pela atendente automática um aviso sobre essa situação.

O cliente pode escolher falar diretamente com um atendente, tendo assim a opção de não apenas ouvir uma voz automática.

Essa é a forma que o atendimento 0800 da Agespisa encontra para tornar o contato com os clientes mais rápido e direto, evitando tempo de espera ao telefone e buscando ter um serviço de maior qualidade.

Qual o horário de funcionamento dos contatos Agespisa?

Ligou para o Agespisa 0800 e não conseguiu contato? Uma das respostas para isso pode ser o horário de funcionamento dos telefones da empresa. Aqui vamos mostrar os dias e horários de atendimento.

O cidadão piauiense que deseja falar com a companhia de água e esgoto do estado precisa estar atento e saber o período de funcionamento dos contatos da Agespisa.

O telefone 0800 086 8888 pode ser contatado de segunda-feira à sexta-feira, ou seja, apenas nos dias úteis. O horário é a partir de 7h30 e vai até 19h. Aos finais de semana e feriados não há atendimento.

Outro fator importante sobre o 0800 da Agespisa é que ele só é acessível a quem está na área de cobertura telefônica do Piauí. Se alguém em outro estado tentar usar o número, não conseguirá atendimento.

Onde encontrar os contatos da Agespisa?

O telefone 0800 Agespisa Teresina pode ser encontrado aqui mesmo neste artigo, que trouxe todas as informações a respeito do horário de funcionamento, serviços disponíveis e tudo sobre o atendimento.

Pelas redes sociais (Facebook e Twitter), além do site oficial da companhia, também é possível entrar em contato por meio de mensagens que serão respondidas pela equipe de assessoria.

No site da Agespisa também dá para encontrar o telefone de contato da Ouvidoria, que é o Agespisa telefone 0800, e a lista com o contato de cada um dos pontos de atendimento.

A Agespisa tem recomendado aos clientes o atendimento por telefone ou pela agência virtual no site, evitando ir presencialmente a uma das agências.

Se você gostou deste artigo e esclareceu suas dúvidas, compartilhe o post nas redes sociais. Deixe um comentário com a sua opinião sobre o atendimento da Agespisa!

Configuraões