Skip to content

Embasa- Companhia de Água da Bahia

Às vezes não damos muita importância para as empresas de serviços essenciais que prestam serviços na nossa cidade ou estado.




Mesmo que saibamos quais são ainda muitas dúvidas podem surgir quando passamos por uma situação inesperada com companhia de serviços como a Embasa-Companhia de Água da Bahia

Companhia de água da Bahia e temos que correr atrás de solução e que identificamos  a importância de saber o funcionamento destas empresas.

E esse é justamente o objetivo deste artigo, deixar você informado sobre as principais dúvidas que os clientes da Embasa têm, quando precisam buscar atendimento na companhia.

Embasa Religação: Saiba como fazer

Leia abaixo o que separamos para você conhecer um pouco mais sobre a Embasa

Embasa- Companhia de Água da Bahia

Viu como este artigo está cheio de informações relevantes que irão te ajudar no dia-a-dia mesmo que não passe por nenhum problema com a Embasa.

Quem é a Embasa

A Embasa é a empresa responsável pelo serviço de esgoto e abastecimento dentro do estado da Bahia. Embasa significa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.

A empresa foi criada em maio de 1971, mas só foi incorporada em 1975. Antes da Embasa assumir a administração do serviço de abastecimento da cidade estas atividades ficavam por conta de empresas como a Comae e Coseb, que atualmente foram extintas.

A empresa conta com 13 unidades regionais que facilitam o atendimento aos clientes do interior e dos municípios mais afastados da capital baiana.

Onde pagar a conta da Embasa

Com as mudanças no sistema de cobranças, onde muitos serviços foram descentralizados dos bancos e distribuídos entre prestadores de serviços financeiros, é bastante comum gerar dúvidas na hora de pagar as contas de água.

Para se ter uma ideia do que estamos falando, no estado de São Paulo por exemplo as contas de água, luz e telefone não são aceitas para apagamento nos caixas de nenhum banco, isto mesmo, somente podem ser pagas nas casas lotéricas, postos autorizados, ou no caixa eletrônico.

Já a Embasa disponibiliza aos clientes diversas opções para pagamento de conta sendo elas:

Os bancos conveniados: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Citibank, Bancoob e Banco Mercantil.

Além dos bancos a Embasa aceita o pagamento online através do internet bank, desde que você possua conta em banco que tenha o serviço de pagamento de contas online disponível.




Mas se esta forma de pagamento ainda não atende suas necessidades poderá pagar suas contas de aguas nos postos autorizados como a Coelba Serviços, Casas Lotéricas e nos correspondentes bancários: Mais Brasil, Bradesco Expresso, PagPerto-Santander e Itaú Pague Aqui.

Onde pagar a conta da Embasa
Consultar a Embasa  2º via da conta para pagamento

Consultar a Embasa  2º via da conta para pagamento

Um dos serviços mais procurados na Embasa é a 2º via de conta para pagamento. A Correia diária às vezes faz com que alguns papéis importantes se percam e isso pode acontecer também com a conta de água.

Mas não é algo tão grave que não possa ser solucionado de maneira simples, até mesmo porque todos os dias centenas de pessoas buscam uma 2º via de conta de água para realizar o pagamento.

No caso dos clientes da Embasa para pagamento de uma conta não qual você não tenha mais a 1º via pode usar as seguintes opções. Imprimir pela internet, no Site da Embasa por meio do número da matricula.

Como reclamar falta de água na Embasa

Quem é morador do estado da Bahia deve saber que em muitas cidades, principalmente as que ficam nas regiões mais afastadas da capital ou na zona rural há um problema sério com a falta de água.

E o assunto se torna ainda mais grave quanto não se saber onde e nem como reclamar a fatal de água na Embasa. Mas isso agora não vai mais ser um drama pra você, pois neste capítulo do artigo você vai saber a melhor maneira de reclamar a falta de água.

Primeiramente é preciso identificar se trata de uma interrupção programada pela Embasa, ou se é alguma outra fatalidade que ocasionou a falta de abastecimento.

Caso seja esta segunda opção é preciso que o cliente entre em contato com o serviço de atendimento da companhia de água para informar sobre o problema. Isto pode ser feito por telefone, através da seção Fale Conosco do site ou ainda no atendimento pessoal.

É importante ter em mãos o endereço correto da localidade que está sem abastecimento de água para realizar a ocorrência.

Qual é o 0800 ou telefone da Embasa

Quando se tem algum problema com a Embasa a primeira  ideia que vem na cabeça é ligar, mas nem sempre conseguimos uma conta de água principalmente se estivermos longe de casa. Então nada de ficar tentando decorar o 0800 da Embasa.

É isso mesmo aqui essa informação você tem sem trabalho é só ligar no número 0800- 0555-195. Mas lembre-se, caso não consiga falar pode enviar um e-mail ou ir até um posto de atendimento.

Como a Embasa corta a água

Saber os telefones da Embasa assim como os canais de atendimento é muitos importante para os baianos, pois são eles que possibilitam abrir uma reclamação caso haja corte de água.

Como é de conhecimento o fator que mais gera o corte de água ainda é a inadimplência. Principalmente neste tempo de crise em que as contas estão com altas taxas e subindo mensalmente, fica bastante difícil para a população de baixa renda manter suas contas em dia.




Portanto antes de chegar neste ponto procure realizar uma negociação, pois o corte de água é feito diretamente no hidrômetro da residência de maneira que o abastecimento fica interrompido até que o pagamento seja regularizado.

Onde fica a Embasa

A Embasa– Empresa Baiana de Águas e Saneamento está localizada na 4ª Avenida, 420 dentro do Centro Administrativo da Bahia, também conhecido como CAB,na cidade Salvador, capital da Bahia.

Gostou deste artigo, então não deixe de contar a novidade para todos os seus amigos. Compartilhe com todos essa boa notícia e até o próxima!!! Se você  quiser saber mais, acesse o nosso site exclusivo: Conta de Água Online