Skip to content

Embasa Feira de Santana

A Embasa Feira de Santana tem uma grande importância na vida da população de Feira de Santana, trata-se da divisão da Embasa que atua nesse município baiano.



A Embasa é a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A, com o nome dá a entender, é uma empresa baiana que fornece água e cuida do saneamento básico, Feira de Santana é um dos muitos municípios em que ela atua.

É comum que as pessoas tenham dores de cabeça com empresas como Embasa Feira de Santana por falta de informações importantes.Entre os possíveis problemas, estão corte de água e dificuldades para solicitar ou cancelar serviços, fazer queixas ou pagar contas.

Para evitar aborrecimentos e resolver problemas, é importante saber como pagar as contas e como contatar a empresa, se preciso.

Todavia se a empresa não resolver o problema, há outras instituições a que se pode recorrer. No caso de corte de água por falta de pagamento, é preciso entender o procedimento.

As informações que as pessoas mais procuram sobre Embasa Feira de Santana e que forneceremos aqui são:

Quem é a Embasa Feira de Santana
Quem é a Embasa Feira de Santana

Quem é a Embasa Feira de Santana

 

A Embasa Feira de Santana fornece água e cuida do saneamento básico em Feira Santana, no Estado da Bahia. É parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico S.A.

A Embasa foi fundada em 1971 por uma lei estadual. Nessa época, empresas parecidas foram fundadas em outros estados brasileiros para cuidar da expansão das redes de esgoto deles.

Ela possui também acionistas privados, mas seu controlador é o governo da Bahia, o acionista majoritário, atua em quase 90% dos municípios baianos.Originalmente, a Embasa, planejava, construía, expandia e reformava as redes de água e de esgoto do estado.

O  papel de administrar o funcionamento dessas redes era de outras duas empresas. Uma dessas empresas operava as redes de água e esgoto da capital, Salvador, e sua região metropolitana.

A outra empresa fazia o mesmo no interior da Bahia. Ainda na década de 70, ambas foram absorvidas pela Embasa, que assumiu as tarefas delas.

Enormes investimentos têm sido feitos para melhorar a qualidade dos serviços de água e esgoto em Feira de Santana.

Entre 2007 e 2017, o governo baiano investiu cerca de R$ 300 milhões nesses serviços na cidade. A Embasa Feira de Santana é a principal executora das obras financiadas por esses investimentos.

Onde pagar a conta da Embasa Feira de Santana

Contas da Embasa Feira de Santana podem ser pagas em agências dos bancos conveniados à Embasa.

No momento, os bancos conveniados são os seguintes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco, Santander, Mercantil do Brasil, Bancoob e Citibank. Também é possível pagar conta da Embasa Feira de Santana em agências lotéricas (até o limite de mil reais por conta).

Outra opção de espaço físico onde contas da Embasa Feira de Santana podem ser pagas são os correspondentes bancários. Trata-se de empreendimentos que possuem convênio com algum banco e fazem parte da rede de correspondentes dele.

Podem ser correspondentes bancários, por exemplo, lojas, supermercados, cartórios e farmácias.

Os correspondentes bancários estão autorizados pelo Banco Central a prestar certos serviços que as agências bancárias prestam felizmente, isso inclui o pagamento de contas, inclusive contas da Embasa Feira de Santana.

Vamos citar as redes cujos estabelecimentos membros podem receber o pagamento de contas da Embasa Feira de Santana. São Rede Correspondentes Mais Banco do Brasil, Bradesco Expresso, Pagperto (do Santander) e Pague Aqui Itaú.

Há, por exemplo, 14 correspondentes bancários pertencentes à rede do Banco do Brasil em Feira de Santana entre eles, está a MS Construção, que fica na rua Ceará, 119 A, no bairro Queimadinha, outro correspondente bancário é a Miximpress, que fica na rua Juracy Magalhães, 268, no bairro Ponto Central.

Coelba Serviços

A Coelba Serviços é uma rede de estabelecimentos conveniados com a Coelba, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia.

Essa rede é formada por estabelecimentos autorizados a receber o pagamento de contas de luz da Coelba. Graças ao convênio, contas da Embasa, inclusive da Embasa Feira de Santana, podem ser pagas nelas também.

São mais de 1000 estabelecimentos da Coelba Serviços em todo território baiano. Em Feira de Santana, eles podem ser encontrados nos bairros Campo Limpo, CASEB, Centro, Mangabeira, Muchila, Parque Ipê, Santa Mônica, Santo Antônio dos Prazeres, Sim e Tomba, além de no 35º Batalhão de Infantaria do Exército.

Um exemplo de estabelecimento desse tipo em que podem ser pagas contas da Embasa Feira de Santana é a Alemak Máquinas. Fica na Avenida Senhor dos Passos, número 589, Loja 23.

As contas da Embasa Feira de Santana podem também ser pagas pela internet. Depende apenas de a pessoa ter acesso à internet e conta em um banco que disponibilize o serviço de internet banking.

A opção pelo débito automático só é possível para quem tem conta em certos bancos. São Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Mercantil do Brasil, Bancoob, Citibank, Hsbc e Bradesco. No caso do Bancoob e do Bradesco, é preciso ir à agência do cliente para ajustar isso.

O Banco do Brasil exige que o cliente autorize o primeiro débito em sua agência, pelo autoatendimento ou pela internet. Só depois disso, o procedimento é automatizado.

No endereço http://www.embasa.ba.gov.br/centralservicos/index.php/debito-automatico-formulario-inicial?suaconta=sim , pode ser encontrado o formulário para entregar na agência e formalizar o débito automático

Como consultar a Embasa Feira de Santana 2ª via para pagamento

Pode acontecer que o usuário precise da segunda via da conta da Embasa Feira de Santana para pagamento sem problemas.

Pode-se obter a 2ª via de contas em aberto na internet, no endereço 2 via . É de graça.

A 2ª via de conta da Embasa Feira de Santana em aberto também pode ser obtida nos postos de atendimento da empresa. Nesse caso, é cobrada uma taxa (no momento, de 1,51 reais) e são exigidos alguns documentos. O titular da conta deve levar seus RG e CPF.

Como consultar a Embasa Feira de Santana
Como reclamar da Embasa Feira de Santana

Em lojas de atendimento, pode ser obtida 2ª via de contas da Embasa. Em Feira de Santana, existem pelo menos duas lojas de atendimento. Uma fica no endereço Rua Desembargador Felinto Bastos, nº 136, no Centro.




Outra, inaugurada mais recentemente, fica na Rua Monsenhor Moisés do Couto, nº 1.244 , no bairro Campo Limpo.

Como reclamar da Embasa Feira de Santana

Reclamar da Embasa Feira de Santana pode ser necessário. Afinal, como qualquer empresa, ela pode cometer erros ou deslizes que prejudiquem ou ofendam uma pessoa. Nesse caso, o que pode ser feito?

Na verdade, há uma boa quantidade de opções para reclamar da Embasa Feira de Santana.

Reclamações sobre a Embasa, inclusive a de Feira de Santana, podem ser feitas pelo telefone 0800 0555 195. Como primeira opção de reclamação, costuma ser mais prática.

Contato com a empresa pode ser feito também pelo formulário no endereço

Os endereços de lojas de atendimento da Embasa em Feira de Santana também recebem reclamações. Mencionamos seus endereços quando falamos de como obter segunda via de conta.

A Ouvidoria do Estado da Bahia recebe reclamações e denúncias sobre os serviços públicos baianos. Contato pode ser feito pelo telefone 0800 284 0011 ou pelo endereço Ouvidoria Embasa Nesse último caso, clique em Registro e siga as instruções.

Por fim, é bom lembrar que o Código do Consumidor exige a prestação correta de serviços públicos. Os Procons, estaduais ou municipais, ajudam a cobrar isso. O Procon Municipal de Feira de Santana fica no Centro, no número 635 da Rua Castro Alves. Pode ser contatado também pelo telefone (75) 3603-2800.

Como reclamar da Embasa Feira de Santana
Qual telefone da Embasa Feira de Santana

O Procon Estadual da Bahia tem vários postos de atendimento, um deles fica no Shopping da Barra, o endereço é Av. Centenário, 2992 – Sobreloja – 1º Piso – Chame-Chame, o telefone é (71) 3264-4581.

Qual telefone da Embasa Feira de Santana

Diferentes divisões da Embasa Feira de Santana possuem diferentes telefones, são das diferentes divisões do Escritório Regional de Feira de Santana. O da divisão responsável por Serviços é (075) 3602-3700, outra possibilidade é ligar para o telefone geral de contato com a empresa baiana.

Como já dissemos, ele é 0800 0555 195.

Como a Embasa Feira de Santana corta a água

Infelizmente, a Embasa Feira de Santana realiza cortes no fornecimento de água de usuários em atraso no pagamento. Como isso ocorre?

Segundo a Embasa, ela envia aviso ao usuário de que ele tem conta com atraso superior a cinco dias uteis. Trinta dias depois de ter sido entregue esse documento, o fornecimento é interrompido. A não ser, claro, que a conta tenha sido quitada antes disso.

Onde fica a Embasa Feira de Santana

A sede da Embasa fica em Salvador, capital do estado da Bahia. A empresa, porém, possui, como já dissemos, um escritório regional na cidade de Feira de Santana.

Ela fica na Rua Dr. João Evangelista, s/n no bairro Tanque das Nações., além disso, já mencionamos os endereços dos postos de atendimento da Embasa na cidade.

Enfim, explicamos quem é a Embasa Feira de Santana, qual seu papel e onde podem ser pagas suas contas. Dissemos como, em caso de atraso, consultar da Embasa Feira de Santana 2ª via para pagamento.

Explicamos, em caso de atraso, como a Embasa Feira de Santana corta a água. Informamos onde fica a Embasa Feira de Santana e qual telefone da Embasa Feira de Santana. Também explicamos como reclamar da Embasa Feira de Santana em caso de problemas.

Tendo solucionado as dúvidas mais frequentes sobre Embasa Feira de Santana, esperamos que o texto tenha sido útil. Se gostou desse artigo, compartilhe e ajude a espalhar essas informações. Deixe seu comentário e diga o que achou.

Quer saber mais sobre a embasa Salvador?

Clique aqui e confira o artigo completo ⇒ Embasa Salvador