Skip to content

Caesb Contas Atrasadas? Saiba como resolver com a companhia!

Saiba como resolver suas contas atrasadas da Caesb!

Estar com a conta de água em atraso, é um problema que muitos consumidores enfrentam atualmente. No entanto, isso pode acabar causando sérios problemas, principalmente o corte do fornecimento de água e a cobrança de multas e juros.

Para evitar esses problemas, caso você tenha deixado as contas em aberto com a companhia, é importante regularizar a situação o quanto antes.

No artigo de hoje, vamos explicar como você pode verificar se possui contas em atraso, se é possível fazer parcelamento e como entrar em contato com a empresa entre outras informações.

É importante ressaltar que os conteúdos que estarão presentes neste site não são oficiais e não tem ligação com as instituições.
O nosso objetivo com esse artigo, é auxiliar o usuário divulgando informações que são de domínio público e que podem ser encontradas pela internet em sites oficiais e também na imprensa.

Confira logo abaixo, quais tópicos nós vamos abordar neste conteúdo:

Caesb com contas atrasadas: como consultar no site?

Caesb Contas Atrasadas
Caesb Contas Atrasadas Saiba como resolver com a companhia!

Se você é consumidor da Caesb e tem contas atrasadas, e quer saber mais sobre os débitos que possui, é possível utilizar o site da empresa para ter esse tipo de informação:

  • Para isso, basta acessar a página https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento,
  • E em seguida selecionar a opção “Situação de débito”.
  • Depois disso, selecione a opção “Para acessar a situações de débito, clique aqui”.
  • Você será direcionado para uma outra página onde deverá colocar o número do CPF do titular, e a senha.
  • Caso você ainda não tenha um cadastro no sistema da Caesb, basta ir até a seção “não possuo login criado”, incluir os dados e realizar o seu cadastro rapidamente.

Caesb com contas atrasadas: é possível parcelar?

Caso você já tenha usado o site para ver contas atrasadas da Caesb,  saiba que é possível realizar o parcelamento das suas contas em atraso, caso seja necessário.

E para facilitar, o serviço de parcelamento também pode ser realizado através do site da Caesb. https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento

Nesse caso, logo após acessar o site você deverá selecionar a opção “parcelamento de débitos”.

CAESB ver contas atrasadas

Depois disso, você deverá fazer o login na sua conta e da mesma forma caso você ainda não seja cadastrado, você deve realizar o cadastro rapidamente no site, na seção “não possuo login cadastrado”.

Por fim, basta seguir as orientações do site e concluir o parcelamento das suas contas em atraso da Caesb DF.

Programa de negociação de débitos

Nos últimos anos, a companhia de água vem desenvolvendo um programa de negociação de débitos que visa a facilitar o processo de parcelamento e reduzir o pagamento de juros das contas em atraso.

Atualmente, a empresa prorrogou o prazo deste programa com intuito de fazer com que mais consumidores consigam quitar suas dívidas. https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/02/02/negociacao-de-debitos-e-prorrogada-pela-caesb/

Segundo informações divulgadas pela Caesb, ao participar do programa, é possível ter uma redução nos juros que varia entre 60% até 99%. Uma boa oportunidade para quem deseja quitar contas atrasadas 2020 da Caesb, e de outros anos anteriores, com valores reduzidos.

Ainda de acordo com informações divulgadas pela companhia, o programa foi prorrogado até o dia 31 de março de 2021. Mas vale a pena ficar atento aos canais de atendimento da empresa para verificar a possibilidade de prorrogação no programa.

Como fazer agendamento na Caesb para atendimento?

Além de poder fazer o parcelamento das suas contas através do site, também é possível ir até uma das agências de atendimento presencial da empresa para realizar esse tipo de serviço.

No entanto, com a maior necessidade de distanciamento social é importante ficar atento ao funcionamento e ao fechamento das unidades de atendimento.

Por isso, para facilitar o seu atendimento presencial, é essencial que você realize o agendamento prévio.

O agendamento pode ser realizado através do site https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento, clicando na opção “agendamento online”.

Outra forma de realizar o agendamento para atendimento presencial, é por meio do atendimento telefônico da companhia através do número 115.

Como entrar em contato com a Caesb?

Caso você ainda tenha alguma dúvida, e precise entrar em contato com a Caesb, a empresa disponibiliza algumas formas de contato através dos seus canais de atendimento.

  • Pelo telefone 115:  Que funciona 24 horas por dia
  • Pelo chat ou e-mail: Também é possível entrar em contato com a companhia através do e-mail do telefone 24 horas por dia, no entanto as respostas só irão acontecer em horário comercial. (https://www.caesb.df.gov.br/escritorioonline/client.php?locale=pt-br & url=https:// www.caesb.df.gov.br/& referrer =)

A Companhia Caesb pode fazer o desligamento de água?

Se você deixar de realizar o pagamento de suas contas, e não procurar quitar seus débitos, após 30 dias a empresa já pode realizar o desligamento de água.

Para evitar esse tipo de situação, é importante que você aproveite as nossas dicas e coloque a sua conta de água em dia o quanto antes e acesse o blog → Conta de Água Online para mais informações.

Configuraões