Skip to content

Agespisa Telefone – A Verdade sobre o Atendimento!

Saiba como falar com Agespisa telefone de contato e esclareça todas as suas dúvidas!

A Agespisa é a empresa responsável pelo serviço de distribuição e abastecimento de água, além do tratamento de esgoto e manutenção do saneamento básico no estado do Piauí.

A companhia é uma sociedade de economia mista, sendo uma empresa cujo capital pode vir tanto da iniciativa privada, como da pública, tendo assim o governo do Piauí como maior e principal acionista.

O cidadão que desejar falar com a empresa poderá usar Agespisa telefone contato e assim ter informações sobre serviços como boletos, solicitar manutenções, entre outros.

Neste artigo você vai saber como entrar em contato com o atendimento da Agespisa, quais os horários e dias de funcionamento e muito mais. Siga na leitura e confira as respostas nos tópicos abaixo:

Agespisa Telefone: contato para boletos e faturas

Agespisa Telefone
Agespisa Telefone – A Verdade sobre o Atendimento!

A Agespisa disponibiliza atualmente apenas um número de contato aos cidadãos do Piauí que desejam ter atendimento por meio de ligação telefônica.
O telefone a ligar é 0800 086 8888.

Esse número é um Agespisa telefone 0800, ou seja, não há cobrança pela ligação, até mesmo para quem usar o celular para ligar para a companhia.

Desta forma, um dos serviços que podem ser solicitados pelo telefone da Agespisa é a segunda via da fatura. Assim, o cliente poderá pagar a conta de água mesmo que não chegue o boleto impresso ao seu lar.

Por esse número 0800 da Agespisa telefone, o cliente poderá obter informações sobre a fatura, entendendo os valores cobrados e as taxas de manutenção e até mesmo multa em caso de atraso na data do pagamento.

O número funciona de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 7h30 até 19h. Vale ressaltar que o atendimento por telefone ocorre apenas nos dias úteis, não sendo possível entrar em contato nos feriados ou finais de semana.

Agespisa Telefone para comunicar vazamentos e falta de água

Outro serviço disponível para solicitar pelo número Agespisa Piauí telefone é a comunicação de vazamentos ou falta de água. Cidadãos tem essa opção para informar a respeito desses problemas.

Em caso de vazamentos, o cidadão poderá dizer onde está ocorrendo para que a equipe da Agespisa seja encaminhada ao local e faça a manutenção.

Agespisa telefone também poderá ser utilizado para relatar falta de água, um dos problemas mais comuns não apenas no Piauí, mas em todo o Brasil. As companhias de abastecimento de água são bastante cobradas por essa situação.

Com o cidadão comunicando sobre a falta de água, a Agespisa poderá ficar a par da situação, enviar uma equipe para solucionar o problema e informar as causas e em quanto tempo o serviço voltará a ser normalizado.

Como reclamar com a Agespisa?

Não apenas de solicitar serviços como a segunda via da fatura de água ou informar sobre problemas como vazamentos vive o atendimento telefônico da Agespisa.

O Agespisa telefone 0800 também pode ser utilizado pelo cidadão do Piauí para fazer elogios, críticas, reclamações e dar sugestões para que a empresa possa melhor atender.

Trata-se do serviço da Ouvidoria, o qual vamos falar mais no tópico a seguir. Mas o cliente da Agespisa deve saber que ele tem essa opção disponível, algo que nem sempre é bem divulgado.

Uma forma mais direta de fazer essas reclamações é ligando para as agências físicas de atendimento. Na capital, por exemplo, o telefone 0800 Agespisa Teresina é (86) 3216-6380.

A lista completa de postos de atendimento em cada município, contendo não apenas o telefone, mas também o endereço, pode ser conferida no link: https://www.agespisa.com.br/site/pages/public/postosAtendimento.jsf

 

Telefone da Ouvidoria Agespisa

O único número de Agespisa telefone é o 0800 086 8888, conforme já citamos anteriormente nos tópicos deste artigo. Esse é o número da Ouvidoria da empresa.

Mas o que é uma Ouvidoria? Se trata de uma área da empresa que tem por objetivo ouvir as reclamações, críticas, elogios e sugestões dos clientes. É a última opção de atendimento para resolução de problemas.

No caso específico da Agespisa, a Ouvidoria é o setor responsável pelo atendimento telefônico da empresa. É por esse mesmo número da ouvidoria Agespisa telefone que o cliente terá o contato direto com a companhia.

Os principais serviços disponíveis para solicitação por telefone são:

  • Segunda via de conta;
  • Pedir informações detalhadas sobre a fatura;
  • Comunicar sobre vazamentos;
  • Comunicar sobre falta de água;
  • Informar supostas irregularidades;
  • Fazer elogios, críticas e reclamações.

Quais as outras formas de contato?

Além do Agespisa telefone 0800, o consumidor pode entrar em contato com a companhia de água e esgoto do Piauí por outras meios: agência virtual (internet) e pelas redes sociais.

O site da Agespisa permite acesso a uma série de serviços, inclusive com um formulário de contato para ser enviado à Ouvidoria da empresa. O link direto de acesso é o seguinte: https://www.agespisa.com.br/site/pages/public/formularioOuvidoria.jsf.

Já nas redes sociais, a Agespisa está online no Facebook e no Instagram. Os dois perfis são administrados pela assessoria de comunicação da companhia e costumam informar os cidadãos sobre problemas e serviços.

Algo muito bacana a respeito das redes sociais da Agespisa é que um consumidor faz uma reclamação, o perfil responde buscando mais informações para apresentar as soluções.

Esse artigo ajudou a esclarecer as suas dúvidas? Deixe um comentário com a sua opinião e compartilhe o link do post nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo!

Configuraões