A Águas de Teresina telefone é sempre um ponto crítico para as pessoas na sua relação com prestadores de serviços de infraestrutura, como água, esgoto, gás, coleta de lixo e energia.
Nem sempre há a eficiência e o senso de urgência que os assuntos exigem quando falamos de famílias sem energia ou água.
É preciso que haja prioridade total no atendimento e a concessionária de água e esgoto em Teresina; o sistema da Águas de Teresina ligação para atender de clientes é amplo e atua com eficiência.
São 3 linhas à disposição, além dos canais digitais que muitas pessoas usam hoje em dia – site, agência virtual e aplicativo.
Mas como você deve agir em caso de um problema com a fatura ou a iminência de uma tubulação desperdiçar toda a água do seu bairro? Vamos falar de como o atendimento da Águas e Esgoto Teresina pode ser um grande aliado!
Águas de Teresina Telefone de atendimento
A Águas de Teresina disponibiliza dois números telefônicos para atendimento humano e um número de atendimento eletrônico para os seus clientes e em todos os assuntos que exigem o envolvimento da empresa.
- Águas de Teresina telefone 0800 223 2000 permite ligações sem custo se feitas a partir de telefones fixos e funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana;
- Águas de Teresina telefone 115 que também funciona no mesmo sistema do 0800;
- Águas de Teresina contato por Whatsapp elo número (86) 98124 3199, prestando atendimento eletrônico a partir de um menu de opções.
Você pode escolher a forma que melhor atende a sua urgência. Por exemplo, um desperdício de água pode demandar um contato humano para dar mais detalhes.
Quais os serviços obtidos através da ligação?
Através do atendimento telefônico, você pode resolver os principais assuntos que envolvem o fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto da sua região, entre os quais:
- Levantamento de contas atrasadas;
- Cadastro de conta em débito automático e em envio mensal para e-mail;
- Negociação de débitos;
- Desligamento provisório ou definitivo de fornecimento;
- Religação de fornecimento após quitação de débitos;
- Comunicação de problemas com os serviços
Lembrando que a maioria deles também pode ser resolvida pelos canais digitais que veremos mais adiante.
Qual o telefone da Águas de Teresina para denúncias?
Sabemos que, muitas vezes, algumas situações irregulares podem ocorrer com a infraestrutura de água e esgoto nas cidades.
Ligações ilegais para evitar pagamento de contas, danos às tubulações e acidentes que provocam desperdício de água ou situações críticas como o esgoto a céu aberto. O cidadão pode e deve agir, denunciando para que o serviço seja feito e cobrado de forma justa a todos!
Você pode usar os números de atendimento que citamos acima ou acionar, em casos extremos, a Águas de Teresina ouvidoria se o assunto não for resolvido pelos canais usuais.
Não há um telefone ouvidoria Águas de Teresina, o contato deve ser feito por um link do site da empresa: http://ouvidoria.aegea.com.br:8084/teresina/externo/cadastro.do. Não esqueça de ter à mão o protocolo do atendimento não solucionado!
Águas de Teresina Telefone para comunicar falta de água
Poucas situações podem ser tão críticas para a vida das pessoas como ficar sem água em casa ou em um comércio, não é mesmo? A água é um bem essencial a praticamente tudo que fazemos no dia a dia.
Por isso, é preciso que a forma de comunicação da falta de água seja eficaz e o atendimento técnico ocorra no menor tempo possível.
Nesses casos e também quando houver acidentes com tubulações, causando desperdício, você pode usar um dos telefones abaixo.
- 0800-223-2000 (ligação gratuita somente a partir de telefones fixos)
- 115 (ligação paga a partir de todos os telefones).
É possível comunicar a falta de água também pela Águas de Teresina número de Whatsapp, porém a atuação da empresa poderá demorar mais em virtude do volume de atendimentos.
Há alguma outra forma de atendimento ao público?
Sem dúvida! A estratégia da Águas de Teresina atendimento é estar presente em todas as formas atuais de relacionamento com os clientes – presenciais, telefônicas e especialmente as eletrônicas.
Águas de Teresina atendimento ao público presencial
Se você ainda prefere resolver problemas de água e esgoto pessoalmente, pode ir a uma das lojas da concessionária presentes na capital e localizadas em pontos estratégicos para atender grandes concentrações de pessoas.
- Praça da Bandeira, S/N – Centro
- Rua Engenheiro Alves de Noronha, S/N – Buenos Aires
- Rua Gov. Raimundo Artur de Vasconcelos, 2438 – Centro
- Avenida Joaquim Nelson, S/N – Itararé
- BR-316, S/N – Parque Piauí
- Rua Ministro Sérgio Mota, S/N – Santa Maria
- Marechal Castelo Branco, 911 – Cabral
- Avenida Joao XXIII, 5325 – Jóquei
O horário de atendimento é das 7:30 às 17:30 de segunda à sexta e aos sábados das 8:00 às 12:00.
Águas de Teresina agência virtual
O Águas de Teresina online – chamado de Serviços Online no site – funciona como uma agência virtual e todos os serviços são oferecidos.
É uma forma ágil e confiável – a empresa investe em protocolos de segurança de dados – para encaminhar suas dúvidas e reclamações no conforto de casa ou no seu trabalho.
Basta conectar pelo link https://aeservicosonline.com.br/servicos-online/login/?u=teresina e se cadastrar com alguns dados básicos.
Águas de Teresina Telefone Whatsapp
Outra forma eletrônica eficiente para você resolver seus assuntos com a Águas e Esgoto Teresina. Através do número (86) 98124 3199, você usa as diversas opções automáticas de serviços e poupa sem tempo para ir a uma loja!
Existe Águas de Teresina aplicativo para celular?
Para os admiradores das novas tecnologias, existe sim! O Águas App é o aplicativo desenvolvido pela Aegea Saneamento – controladora da Águas de Teresina – para todas as empresas do grupo que fazem o fornecimento de água e tratamento de esgoto no país.
Ele está disponível tanto para usuários de smartphones Android quanto os de iOS (Apple). Basta acessar as respectivas lojas de aplicativos e baixar o programa – que é gratuito.
O cadastramento para uso é muito simples, você só precisará escolher, na primeira tela, qual a concessionária – que no nosso caso é a Águas de Teresina – e preencher as informações básicas:
- Nome completo;
- CPF;
- Telefone celular (no caso, o que está sendo usado);
- E-mail (informe um que você usa constantemente!).
A partir desse cadastro, você terá acesso a praticamente todos os serviços que os canais presenciais e telefônicos disponibilizam.
Um destaque é a possibilidade de fazer o pagamento online da sua fatura. Basta localizar o código de barras, copiá-lo e colar na linha de pagamento do seu aplicativo de banco. O Águas de Teresina Aplicativo também oferece links para ir até as opções possíveis de pagar.
Ou seja, é a praticidade de você ver com a Águas de Teresina contas em atraso pelo celular e quitar com 3 ou 4 cliques, enquanto aguarda a sua refeição do almoço ser servida!
Como vimos nesse artigo, a Águas e Esgoto de Teresina é uma empresa que cumpre nos dias de hoje um papel de grande importância na capital piauiense para fornecer duas das condições mais básicas à vida das pessoas – água de qualidade e ambiente com saneamento adequado!
Quer saber mais? Veja esse vídeo institucional sobre a universalização da água em Teresina!