Skip to content

CAEMA Consulta de Débito em 3 Passos Rápidos





Entenda a CAEMA consulta de débito e aprenda a negociar sua dívida com condições especiais.

A CAEMA é amplamente conhecida pelos maranhenses. Afinal, se trata da principal concessionária de abastecimento de água do Maranhão, atendendo a 136 dos 217 municípios do estado.

Fundada em 1966, a CAEMA tem como acionista majoritário o Governo do Estado do Maranhão. 

Por conta dos valores cada vez mais altos das contas de água ou até mesmo por esquecimento, muitas pessoas deixam de pagar suas contas da CAEMA. O que fazer nesses casos?

Mantenha a calma e saiba que você pode negociar seus débitos sem complicações. Para isso, o primeiro passo é fazer uma CAEMA consulta de débito pelo site ou telefone.

Neste artigo, vamos explicar em detalhes como funciona a CAEMA consulta de débito e o que você pode fazer para negociar o débito da CAEMA de forma simples e rápida. 




Além disso, você também vai ficar sabendo se a CAEMA pode cortar o seu fornecimento de água por falta de pagamento. Confira abaixo tudo sobre a CAEMA consulta de débito!

CAEMA Consulta Débito online

Caema Extrato de Débito
Caema Extrato de Débito

Certamente, a forma mais simples e rápida de fazer a CAEMA consulta de débito é pela internet. A consulta CAEMA débitos pode ser feita através da agência virtual disponível no site ou pelo aplicativo da CAEMA.

O procedimento para fazer a consulta é bem simples. Basta seguir os passos que orientamos abaixo:

  1. Primeiro, você deve acessar o site da CAEMA, neste endereço: http://www.caema.ma.gov.br/;
  2.  Ao entrar, selecione “Serviços”, depois clique em “Loja Virtual”;
  3. Na caixa “Serviços”, digite o número da sua matrícula e clique em “Ok”.





Pronto, você já está no seu painel de cliente da agência virtual da CAEMA! Nesse painel, você pode visualizar todos as suas informações de cadastro, bem como seu CAEMA extrato de débito.

Além disso, pelo painel da agência virtual é possível negociar sua dívida diretamente pelo sistema, solicitando parcelamento ou o boleto para quitar seu débito imediatamente.

Lembrando que o mesmo procedimento pode ser realizado através do aplicativo da CAEMA, que está disponível para smarthphones Android na Google Play. Basta baixar o App, consultar sua dívida e negociar.

CAEMA Consulta de Débito por telefone

Se você é daquelas pessoas que não gosta de resolver esse tipo de coisa online ou simplesmente não se dá bem com computadores ou smarthphones, não tem problema!




Saiba que também é possível fazer por telefone sua CAEMA consulta de débito, assim como negociar sua dívida com a empresa com as mesmas condições oferecidas pelo sistema disponível no site ou App.

São vários números de atendimento que a CAEMA disponibiliza para tratar de questões como CAEMA consulta de débito e negociação de dívida. E são todos de ligação gratuita. Confira abaixo:

Telefone da CAEMA para consulta de débitos e negociação de dívidas: 0800-200-1111, 0800-046-5000 ou 0800-882-2518.

Lembrando que os telefones acima funcionam apenas para consultas e negociações de débito na CAEMA. Para outras questões, como informar falta de água, vazamentos ou falar com a Ouvidoria para fazer críticas, reclamações ou elogios, os números de telefone são outros. Confira abaixo:

Telefone da CAEMA para informar problemas como falta de água ou vazamentos: 0800: 0800-7010-195 (telefones fixos) / 3219-5062 (celulares).

Já se você deseja fazer alguma reclamação, sugestão, elogio ou solicitar qualquer outra informação sobre a CAEMA, você deve ligar para Ouvidoria da empresa. Para isso, utilize o número abaixo:

Ouvidoria CAEMA: 3219 5062 e 3219 5170.

Débito na Caema

É possível negociar Débitos da CAEMA?

Como dissemos acima, é possível negociar CAEMA débitos de diversas formas: Pela agência virtual disponível no site, pelo App ou via telefone, utilizando algum dos vários números disponibilizados pela empresa.

Para isso, basta fazer sua CAEMA consulta de débito, conforme o procedimento que descrevemos, e depois realizar a negociação, observando as propostas apresentadas pela empresa.



E, se você pretende negociar sua dívida, saiba que a CAEMA tem oferecido condições bastante especiais para seus clientes, com parcelamentos extensos e isenções de juros.

Em alguns casos, é possível parcelar sua dívida em até 60 vezes. Portanto, não perca mais tempo. Faça já sua CAEMA consulta de débito e negocie sua dívida com condições especiais!

Os Débitos da companhia suspendem a água?

Além da CAEMA consulta de débito e negociação de dívidas, uma das questões que muitas vezes deixa a população em pânico é a do corte de água por falta de pagamento.

Mas, isso pode acontecer mesmo? Não é lenda urbana?

Na realidade, pode acontecer sim. A verdade é que qualquer empresa responsável por abastecimento de água pode suspender seus serviços por falta de pagamento. Porém, é claro que existem regras para isso e direitos do consumidor que precisam ser respeitados.

Uma delas é em relação ao prazo. Para que o serviço seja suspenso, é preciso que exista um débito há mais de 90 dias com a empresa.

Outra regra que precisa ser respeitada é em relação ao aviso de corte. A empresa é obrigada a enviar esse aviso com pelo menos 15 dias de antecedência ao corte. Sem este aviso, suspender o serviço é irregular.

Agora que você já sabe tudo sobre a CAEMA consulta de débito acesse o blog → Conta de Água Online e conheça mais sobre a empresa neste vídeo: