Skip to content

CAESB Parcelamento facilitado de contas atrasadas!





Veja como é fácil solicitar junto a CAESB parcelamento um débito originado por atraso no pagamento de contas de água.

A CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal é uma companhia de saneamento básico, com foco em tratamento de água e esgoto, genuinamente brasileira, que funciona no Distrito Federal.

Além de Brasília, a CAESB parcelamento atua em alguns municípios do seu entorno desde o ano de 1969, buscando um serviço de excelência para sua comunidade de atuação.

Dentro dos serviços oferecidos a comunidade com o objetivo de realizar um atendimento rápido e eficiente, está o atendimento virtual, no qual você pode fazer consultas, tirar dúvidas e até parcelamento de contas CAESB.




Para que você possa usufruir dessas informações de uma maneira didática e simples em um processo de CAESB parcelamento, detalhamos este artigo em tópicos, conforme a seguir:

CAESB Parcelamento por telefone, como fazer?

caesb parcelamento de contas
CAESB Parcelamento facilitado de contas atrasadas!

Caso você tenha um imóvel residencial ou comercial e que em anos anteriores, tenha negociado um parcelamento CAESB 2019 e não pagou este débito, você pode entrar em contato com a CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, pelo telefone 115, que funciona 24 horas por dia e resolver sua pendencia.




Neste canal de atendimento você tem as informações necessárias para realizar seu parcelamento novamente junto a operadora. Para realizar o CAESB parcelamento de débitos, o usuário deve juntar uma cópia mais a via original dos documentos pessoais, bem como todos os documentos comprobatórios da propriedade ou posse do imóvel, como escritura ou contrato de aluguel.

A CAESB exige uma entrada de dez porcento do valor atual da dívida. Já para as dívidas que estão sendo renegociadas, a entrada é de 30%.

Além deste canal de atendimento, pelo número 115, você também pode negociar este débito online, sem precisar ir a um dos escritórios da Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal. Acesse o endereço virtual a seguir: https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento.

CAESB Parcelamento online, como fazer?

Para fazer um parcelamento da CAESB, de contas de água que não foram pagas na data, você não precisa se deslocar a um dos dezoitos postos de atendimento, espalhados pela cidade e bairros.




Lembramos a você que se as faturas em atraso não forem pagas num prazo de sessenta dias, o fornecimento de água pode ser interrompido e ainda ter um título protestado em cartório.

Para garantir conforto e comodidade aos consumidores a CAESB parcelamento de contas  disponibiliza o parcelamento de débitos de forma online.

Acessando o site https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento, ou ainda, você   pode solicitar o serviço desejado através da agilidade e segurança do autoatendimento na agência virtual https://www.caesb.df.gov.br/escritorioonline/client.php.



Para realização do atendimento online, é necessário fazer um cadastro na plataforma e obter um login e uma senha.

Existe juros no parcelamento?

No programa da CAESB parcelamento de contas, é exigida uma entrada de dez porcento do valor atual da dívida e as que estão sendo renegociadas, a entrada é de trinta porcento.  O saldo restante pode ser parcelado em até vinte e três vezes, de acordo com o valor do débito.

Com relação a cobrança de juros, é cobrado um porcento ao mês. Porém, dependendo da época da negociação e do período em atraso, a empresa de saneamento, lança programas de financiamento deste débito, com descontos de até 99% de juros, da correção monetária e até das taxas de cartórios, a fim de receber esses valores em atraso.

Portanto, fique atento, se você tem dívidas junto a CAESB, observando se ela lança algum programa de incentivo para pagamento de débitos em atraso.

caesb

E se eu não pagar as parcelas, eles cortam a água?

Se você entra em contato com os canais de atendimento da caesb parcelamento de débitos, adere ao programa oferecido pela companhia de saneamento de água e esgoto e não cumpre com o acordado, seu fornecimento de água pode ser interrompido.

Pelas regras internas da Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, seu serviço pode ser cortado, se não houver pagamento da fatura pelo prazo de 60 dias.

Além da interrupção do serviço, pode ocorrer protesto dos títulos junto ao cartório de notas de sua cidade, o que aumentaria mais ainda a sua despesa, com a cobrança das taxas e serviços do cartório.

Como consultar contas atrasadas da CAESB?

Você pode consultar contas de fornecimento de água atrasadas na Caesb – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, de várias formas segura e rápida.

Além da informação de contas em atraso, você pode consultar segunda via de conta, débito para parcelamento, revisão de conta, solicitação de ligação de água e leitura do hidrômetro, bem como demais serviços:

  • Através do portal, no autoatendimento no endereço a seguir: https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento;
  • Agencia virtual, no endereço: https://www.caesb.df.gov.br/escritorioonline
  • Na central de telefone 115, que funciona 24 horas;
  • Aplicativo app da Caesb;
  • Ou indo presencialmente nos postos de atendimento. A caesb parcelamento, tem na região de Brasília, 13 escritórios e 5 postos conhecidos como NA HORA para receber seus consumidores. Este atendimento é realizado em qualquer escritório ou posto, independente do endereço de localização do imóvel. Para verificar os endereços do atendimento presencial, acesse: https://atlas.caesb.df.gov.br/

Espero que este artigo o tenha ajudado a entrar com o pedido de parcelamento de contas de água em atraso, junto a CAESB – Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog:

  • https://contadeagua.com.br/e veja outros artigos.

Veja o vídeo: