Confira como realizar os serviços da Cesama pelo Whatsapp!
A necessidade de distanciamento social, e a quarentena acabaram pegando todo mundo de surpresa. E as companhias de água precisaram se adaptar os seus serviços de atendimento.
E com a Cesama, não foi diferente! Para evitar aglomeração na agência e nos postos de atendimento foi preciso criar novos canais a fim de atender a demanda de consumidores que é tão alta no município.
Uma das formas encontradas de continuar oferecendo os seus serviços, foi através do Whatsapp.
Neste artigo, vamos mostrar quais são os números do Whatsapp da Cesama JF para que você possa entrar em contato com a empresa e realizar os serviços de maneira rápida.
Nossa sugestão é que você acompanhe o artigo até o final, e não perca nenhuma informações sobre o assunto.
A Cesama tem Whatsapp?
- Cesama agora tem Whatsapp –Serviços facilitados para você!
Sim. A Cesama tem Whatsapp. E de acordo com comunicado emitido pela própria empresa, desde maio vem disponibilizando todos os seus serviços através do aplicativo de mensagem. E também de e-mail e pelo Telegram.
(http://cesama.com.br/noticia/ag-ncia-de-atendimento-da-cesama-disponibiliza-todos-seus-servi-os-via-whatsapp-telegram-e-e-mail)
Dessa forma, evita a aglomeração em ambientes fechados, como geralmente acontece na agência de atendimento. Toda essa praticidade, permite dar mais agilidade nos atendimentos, e evita a disseminação de doenças entre os consumidores e os colaboradores.
Qual é o WhatsApp da Cesama?
Os números do Whatsapp e do Telegram, assim como os e-mails de contato, variam conforme o tipo de serviço que você precisa realizar.
É importante ressaltar que a Cesama dividiu os serviços entre diferentes números de telefone e-mails. Dessa forma, os departamentos que farão o atendimento remotamente, não ficam sobrecarregados e você pode ter o seu serviço atendido mais rapidamente.
Por isso, quando você for entrar em contato com a Cesama, é necessário entrar em contato com o canal de contato correto. Para te ajudar a entender melhor sobre quais são os meios de contato, nós separamos os serviços em grupos. Confira!
Grupo de Serviços 1
Através do número do Whatsapp da Cesama de Juiz de Fora e do Telegram (98420-5442).
E também pelo e-mail deco@cesama.com.br é possível solicitar os seguintes serviços:
- Solicitar os serviços de desligamento de água programado;
- Restabelecer a ligação de água;
- Fazer a alteração de nome e alteração do cadastro relativo ao número da residência;
Grupo de serviços 2
Por meio do número do Whatsapp e do Telegram (98420-5396), e também pelo e-mail srr@cesama.com.br é possível solicitar os seguintes serviços:
- Verificar os débitos, e fazer o parcelamento das contas;
- Pedir o ressarcimento;
- Solicitar certidão negativa e nada consta da Cesama;
- E até mesmo fazer o pedido de tarifa social.
Grupo de serviços 3
Pelo do número do Whatsapp e do Telegram (98420-5390), e também pelo e-mail atendimento@cesama.com.br é possível solicitar os seguintes serviços:
- Aferição e vistoria técnica;
- Pedido de caminhão pipa;
- Pedir para refazer os cálculos relativos a sua conta;
- Verificar o consumo;
- Tratar sobre o descarte na estação de tratamento;
- Restituição.
Como solicitar religação via WhatsApp?
Alguns dos serviços que podem ser realizados pelo Whatsapp, são o pedido de baixa na fatura logo depois do pagamento dos débitos. E também a religação comercial, que acontece quando a água for cortada por falta de pagamento.
Em ambos os casos, basta adicionar o número 99198-1136 em seu celular, informar o número da matrícula do imóvel que está presente na conta de água, e pedir a segunda via.
Como tirar 2ª via de fatura via WhatsApp?
A segunda via da conta de água, também pode ser solicitada pelo Whatsapp.
Para isso, você precisará adicionar o número 99198-1136 em seu celular, informar o número da matrícula do imóvel que está presente na conta de água, e pedir a segunda via.
Além do Whatsapp da Cesama, no site (http://www.cesama.com.br/) você também pode solicitar a 2ª via da sua conta em apenas alguns cliques.
Quais serviços estão disponíveis apenas no e-mail da Cesama?
Se você tem acompanhado o artigo até aqui, já percebeu que existem diversos serviços que podem ser realizados pelo Whatsapp, pelo Telegram ou por e-mail, não é mesmo?
Mas é importante que você fique atento, pois existem alguns serviços oferecidos pela Cesama que só podem ser solicitados pelo e-mail, (atendimento@cesama.com.br), você pode solicitar a ligação de água e de esgoto, a mudança de padrão e pedir o atestado de viabilidade.
O que fazer caso não consiga resolver meu problema?
Mesmo com toda praticidade oferecida pelo atendimento no Whatsapp, caso o seu problema não tenha sido resolvido online, será necessário ir até a agência de atendimento da Cesama.
Atualmente, onde há necessidade de maior distanciamento social os serviços só poderão ser realizados com agendamento prévio, através do telefone 115.
Agora que você já sabe como entrar em contato com a Cesama, continue acompanhando os artigos aqui em nosso blog → Conta de Água Online e confira outras informações relevantes.