Skip to content

CORSAN Contas em Aberto – Resolva AGORA!





Consultar na Corsan contas em aberto não é difícil e podemos provar. Essa empresa, que é a queridinha dos gaúchos, oferece muitas facilidades que você vai conferir aqui neste artigo.

A Corsan é responsável pelo tratamento de água e esgoto do estado do Rio Grande do Sul e atende mais de 6 milhões de gaúchos. Ela começou a funcionar em 28/03/1966 e criada por Ildo Meneghetti (governador da época).

Isso teve que acontecer porque em 1966, de 232 municípios, só 112 tinham abastecimento de água no Estado (e a maioria era parcial). A situação do saneamento básico, nesse sentido, era precária.




Em 2010, o número saltou e foi para 98% a quantidade de pessoas com abastecimento regular de água. Foram 600 milhões de reais em obras e a Corsan investe cada vez mais.

Quer saber mais sobre Corsan contas atrasadas? Então, fique até o fim!

Como Negociar as Contas em Aberto CORSAN?

corsan informa
CORSAN Contas em Aberto. Resolva AGORA!

Para ter ideia, em 2019 foi anunciado o novo investimento de 72,2 milhões em obras de água e esgoto distribuídas em 7 municípios.

Isso significa que a Corsan realmente se preocupa com a população e cumpre o seu papel ano após ano. Mas é preciso um retorno para que a empresa continue operando.




Por isso, é importante que os usuários tentem pagar a Corsan contas em aberto sempre que elas vencerem, mantendo o bom funcionamento da empresa.

Mas muitas pessoas acabam não recebendo as contas a tempo e, por isso, não conseguem fazer o pagamento na data correta.

Por este motivo, o site da Corsan (http://www.corsan.com.br/) disponibiliza a opção de retirar a segunda via de forma fácil.




Veja a seguir como tirar a 2 via fatura água:

  • Depois de acessar o site oficial, clique em “Segunda Via de Conta”;
  • Escolha se quer consultar segunda via Corsan CNPJ ou CPF;
  • Insira o Código do seu imóvel e CPF do titular da conta;
  • Clique em confirmar.

Pronto! A segunda via já está em mãos e você não vai precisar pagar nada a mais por isso. Dentro do próprio site, você pode tirar a segunda via.

Consultar Contas Atrasadas Corsan

Como saber se a conta de água foi paga? Se você está com essa dúvida, fique tranquilo porque também é muito fácil descobrir isso.



Algumas das opções para regularizar a Corsan contas em aberto pode ser:

  1. Ir na Central de Serviços (https://servicos.corsan.com.br/#!/), clicar em “Extrato e 2ª Via de Fatura” ou em “Para sua empresa” e colocar os dados para acessar a área logada e ver as contas pagas e em aberto.
  2. Baixar o app móvel da Corsan.
  3. Ir na área “Fale Conosco” do site oficial da Corsan. (https://servicos.corsan.com.br/#!/ajuda#fale-conosco).
  4. Chat online no próprio site oficial da Corsan.
  5. Entrar em contato por alguma das redes sociais da Corsan.

Por esses canais é possível também fazer o serviço Corsan alterar vencimento e não ter mais dores de cabeça com a data de pagamento das faturas.

codigo do imovel corsan pelo cpf

Telefone CORSAN para Negociar Débitos

Se você está com problemas na Corsan contas em aberto e quer negociar os débitos, também existe a possibilidade de ligar para o Call Center, no número 0800 646 6444.

É importante lembrar que se você tem uma conta em aberto na Corsan e ela está vencida, mas você não quer negociar ou parcelar, é possível fazer o pagamento em atraso.

Ou seja: você pode entrar no app do seu banco e fazer o pagamento da conta mesmo que esteja em atraso e, automaticamente, os juros e multas por atraso virão na próxima fatura do imóvel.

Outro ponto importante é: se você quer receber a fatura por e-mail porque tem maior comodidade assim, pode pedir por qualquer um desses canais que falamos até agora. Dessa maneira, você ajuda a natureza e ainda evita problemas com as suas contas.

Como parcelar conta de água Corsan

O parcelamento Corsan é uma ótima opção para quem está com uma dívida que não pode pagar agora e que prefere pagar pouco a pouco, sem prejudicar o bolso, a empresa e sem te deixar sem água e tratamento de esgoto.

A regra principal da Corsan contas em aberto no parcelamento é: o valor da parcela não pode ser menor do que 50 reais.

Fora isso, você pode parcelar conta de água Corsan e reparcelar, desde que respeite esse valor informado. Algumas agências também recebem pelo cartão de crédito em até 12 vezes.

Para fazer o parcelamento, o usuário do imóvel (com contrato de locação) ou representante autorizado por procuração (com firma reconhecida) precisa comparecer ao Serviço de Atendimento da Corsan e fazer a solicitação.

No exato momento, o agente da Corsan vai analisar sua situação e, se o parcelamento for viável, vai te apresentar uma proposta com a quantidade total das parcelas e os valores de cada.

E então, ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, veja o vídeo que deixamos abaixo e não tenha problemas com as contas em aberto da Corsan.