Skip to content

Débitos da CASAL Alagoas – Confira como resolver!





Ninguém gosta de ter débito pendente, ainda mais quando se trata de conta de água e correr o risco de ficar sem. Mas você sabia que é possível negociar os seus débitos CASAL Alagoas de forma simples e sem burocracia?

A CASAL disponibilizou para os seus clientes a opção de solicitar alguns serviços pelos meios eletrônicos para facilitar o atendimento, e assim, a população não precisa se descolar até um dos postos de atendimento presenciais.

E um dos serviços que podem ser solicitados tem relação com solicitação de parcelamento de débitos e consulta de faturas.




Quer aprender o passo a passo para quitar de vez os seus débitos CASAL Alagoas? Então esse artigo pode de ajudar. Aqui serão apresentadas as principais dúvidas que as pessoas têm sobre esse tema. Veja abaixo as dicas e aprenda a como resolver esse problema!

Débitos CASAL Alagoas: como consultar no site?

casal religação
Débitos da CASAL Alagoas – Confira como resolver!

Se você deseja acompanhar as suas contas e saber se tem débitos CASAL Alagoas, você pode fazer a solicitação desse serviço pelo site. Ao acessar o site www.casal.al.gov.br clique na opção serviços, lá você encontra uma variedade de opções que podem ser solicitadas, como:



  • Pedido de 2ª via de fatura;
  • Solicitação de envio de fatura mensal por e-mail;
  • Atualização cadastral;
  • Escolher vencimento de conta;
  • Acompanhar andamento de serviços;
  • Entre outros.

E um dos serviços que podem ser solicitados é a consulta de pagamentos. Para obter essa informação pelo atendimento online você precisa informar o número da matrícula. Se não sabe o número, basta consultar em uma conta antiga. Através dessa opção de serviço, você consegue consultar os seus débitos CASAL Alagoas e se programar da melhor forma para quitar essas dívidas!

Débitos CASAL Alagoas: consulta via telefone





Outra opção da CASAL Alagoas atendimento para fazer consulta de débitos e pagamentos é pelo atendimento telefônico. Pela central FoneFácil CASAL você consegue ter informações sobre débitos CASAL Alagoas e tirar dúvidas com o atendente. Um ponto importante que vale ressaltar, é que pelo atendimento online você ter acesso amplo sobre as suas contas dos últimos anos de forma simples e rápida.

Já pelo atendimento telefônico, o atendente pode te falar sobre os débitos que constam, mas não sobre o histórico completo. Isso porque demandaria muito tempo, o que tornaria o atendimento muito longo. Então se quer ter acesso a todas as suas contas, opte pelo atendimento online.

Para ter informações sobre débitos CASAL Alagoas entre em contato com a FoneFácil CASAL pelo 0800 082 0195. Para realizar o atendimento, não esqueça de fornecer o número da matrícula e o nome do responsável pela residência.

Existe parcelamento de débitos?




Se você está com conta de água atrasada CASAL e quer poder parcelar saiba que a CASAL também oferece essa opção de serviço. Para conseguir quitar os seus débitos CASAL Alagoas de forma simples e se livrar de um problemão, o parcelamento pode ser uma ótima opção para o seu bolso. E você consegue fazer o pedido através do atendimento online ou presencial.

Para fazer a solicitação, entre no site clique na opção “Serviços” e logo em seguida escolha a opção “Parcelamento de débitos”. Para prosseguir com o atendimento é muito importante informar o número da matrícula, que você encontra no topo da conta da CASAL.

Você também pode solicitar o parcelamento dos débitos CASAL Alagoas pelo atendimento presencial. Para essa opção, se faz necessário levar um documento de identidade com foto e o número da matrícula. Para ambos os atendimentos a CASAL oferece opções de parcelamentos com valores que caibam no seu bolso, e que ajude a quitar o mais rápido possível a sua pendência com a CASAL.

telefone casal

É possível transferir os débitos da Casal?

Sim, é possível transferir débitos CASAL Alagoas, e você pode fazer a solicitação desses serviços através:

  • Dos postos de atendimento;
  • Telefone;
  • Atendimento online
  • E e-mail (teleatendimento@casal.al.gov.br

Para entender melhor, esse tipo de serviço se refere a transferência da titularidade de débitos tarifários de água e de esgoto sanitário para o real devedor. E para que o serviço seja feito, é preciso seguir alguns procedimentos, veja:

  • Apresentar documentação do imóvel;
  • Contrato de locação com autenticação em cartório;
  • Fatura da conta de água;
  • RG
  • CPF ou CNPJ
  • E apresentar requerimento específico para essa solicitação.

Como o procedimento de transferir débitos CASAL Alagoas é um pouco mais burocrático, o tempo para realização é de até 10 dias úteis. Você pode acompanhar o andamento do pedido através do site.

Como saber se tem débitos no meu nome na CASAL?

Quando possui algum ou alguns débitos CASAL Alagoas essa informação vem descrita na própria conta, onde você é informado de que possui alguma pendência e que pode correr risco de corte de fornecimento de água.

Mas, caso você tenha deixado passar essa informação, a melhor forma é sempre estar consultando suas faturas pelo atendimento online, ou consultar pelo atendimento da FoneFácil CASAL se você possui alguma dívida em atraso.

E se você quer saber mais informações sobre débitos CASAL Alagoas e outros temas, assista a esse vídeo no Youtube: