Comunicar falta de água Casan é importante para que a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento possa corrigir os problemas que afetam a distribuição e o abastecimento dos sistemas de águas e esgotos da região.
Já que, atualmente, a Casan abastece 201 municípios catarinenses e 01 (um) município paranaense, o Barracão, que fica próximo à divisa do Estado, beneficiando assim, mais de 96,5% da população urbana com água potável e saneamento básico.
Neste artigo, você irá conferir, entre outras coisas, como comunicar a falta de água Casan Florianópolis, Casan falta de água Trindade, Casan Criciúma falta de água, Casan Chapecó falta de água e Casan Indaial falta água.
Lembrando que essas informações também podem ser utilizadas para comunicar a falta de água Casan em outros munícipios de Santa Catarina, desde que eles sejam abastecidos por essa corporação, é claro.
Por fim, para facilitar e dinamizar sua leitura, você ainda pode navegar diretamente pelo menu abaixo:
0800 para Comunicar Falta de Água da Casan
Assim como outras concessionárias de serviços públicos, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento também conta com um conjunto próprio de canais onde os moradores podem transmitir informações, orientações e encaminhamento de problemas, sobretudo no que se refere à falta de água Casan.
O telefone gratuito para comunicar a falta água Casan, por exemplo, é o 0800 643 0195. Ele funciona de modo interrupto durante as 24 (vinte e quatro) horas do dia, possuindo funcionamento em todo o Estado de Santa Catarina. Além de gratuitas, as ligações desse número também são gravadas e protocoladas, para garantir assim a segurança e a defesa dos usuários.
Como comunicar Falta de Água da Casan online?
Para comunicar a falta de água Casan online, o usuário pode optar por dois caminhos diferentes, isto é: usando o aplicativo ou acessando o website. Caso prefira a facilidade do aplicativo, o usuário só precisa baixar o Casan SC gratuitamente na Google Play (para Android) ou na Apple Store (para Iphone). Vale ressaltar ainda que este aplicativo pode ser baixado por clientes e não clientes.
Para os usuários que já são clientes basta informar o CPF ou CNPJ, juntamente com o número da matrícula do imóvel (para aqueles não sabem, o número da matrícula pode ser encontrado diretamente na sua fatura). Depois de logado, o usuário poderá comunicar imediatamente problemas na Casan Florianópolis falta de água, por exemplo, informando sobre vazamentos ou rompimentos de canos, além de receber avisos de falta de água na sua região.
Já para não clientes, o aplicativo permite acesso somente às telas de aviso de falta de água e a aba ajuda, que traz os telefones de contato da empresa. O outro caminho para comunicar a falta de água Casan online é através do website. Com acesso pelo domínio www.casan.com.br, o site possibilita que usuário receba informações sobre problemas ou interrupções controladas no abastecimento de água.
Ele também possibilita a comunicação direta de vazamentos e/ou rompimentos de redes de esgoto, além de permitir que o usuário faça sugestões para realizações de manutenções preventivas nos municípios atendidos pela Casan.
A Casan avisa quando irá suspender o fornecimento de água? Onde?
Sim, a Casan avisa quando irá suspender o fornecimento de água. Mas esse aviso pode ocorrer por diferentes meios, inclusive pelo aplicativo citado anteriormente. Outra forma de saber sobre a falta de água Casan é ficando de olho em seu quadro de avisos. Essa ferramenta serve, justamente, para que usuário fique antenado sobre a situação de fornecimento de água em seu município ou região.
Para acessá-la, basta entrar no site da Casan e é clicar na aba “comunicados sobre abastecimento”, disponível no menu principal. Ou, se preferir, copie e cole o link a seguir no seu navegador: https://e.casan.com.br/avisos/
Onde reclamar sobre a Casan?
Os canais de atendimento dessa companhia para os usuários reclamarem ou comunicarem a empresa sobre a falta de água Casan são:
- Central de Atendimento 0800 643 0195, que funciona 24hs por dia com atendimento em todo o Estado, além de ligações gravadas e gratuitas.
- Aplicativo gratuito Casan SC, disponível para IOS e Android.
- Portal Ecasan, que pode ser acessado diretamente pelo site.
- Chat com atendentes 24hs, também no site.
- Fale conosco (via formulário e com prazo maior de respostas).
- Além de quadro de avisos.
Nesses canais, os moradores poderão, entre outras coisas, comunicar a Casan sobre vazamentos, rompimentos, falta de água e manutenção preventiva.
Qual a Ouvidoria da Casan? Quando usar?
Quem quiser ligar diretamente na ouvidoria da Casan para tirar dúvidas, fazer solicitações ou registrar suas reclamações sobre a falta de água Casan, poderá utilizar o número 0800 643 0195, como citado anteriormente.
Esse é um número gratuito da companhia e, através dele, a Casan Águas e Saneamento poderá fornecer toda assistência, ajuda e amparo que você necessita. Mas é bom salientar que existem outras maneiras de entrar em contato com a companhia, como por exemplo, através do chat online da empresa.
Para isso, basta acessar o site e informar o seu nome, seu CPF ou CNPJ, a matrícula da sua residência e, logo abaixo, registrar o motivo do seu contato. Se nenhuma dessas alternativas funcionarem, você ainda pode recorrer à aba “Fale Conosco” disponível no website. Mas o prazo de resposta é de até 10 dias.
Por fim, vale ressaltar que a falta de água Casan pode ser uma consequência de causas naturais. Como explica esse vídeo, no qual a companhia foi obrigada a reduzir a captação de água na Grande Florianópolis devido à falta de chuva.