Skip to content

Fatura CASAN – Três formas de tirar a sua!





A fatura CASAN pode ser facilmente acessada no site ou recebida em casa. É essencial para os moradores de Santa Catarina a fatura CASAN, que permite que recebam os serviços de distribuição de água e saneamento básico. A companhia existe desde 1970, atualmente atende mais 190 cidades, sendo 1 delas em território paranaense.

A CASAN é uma empresa pública e oferece o tratamento de água e esgoto, recolhimento de dejetos e distribuição de água. Todos esses serviços deixam a vida dos cidadãos mais confortável e, principalmente, favorecem a saúde da população.

Outro aspecto importante, é o equilíbrio entre o uso de recursos naturais e a redução na geração de resíduos, que também faz parte da missão da instituição. Obviamente existe um valor a ser pago todos os meses, por meio da fatura CASAN. Esta pode ser averiguada por diferentes plataformas, para que seja quitada em dia.




Veja como lhe dar com CASAN faturas atrasadas e as maneiras de obter o boleto:

Fatura CASAN por telefone

CASAN
Fatura CASAN – Três formas de tirar a sua!

Para receber continuamente os serviços de saneamento, é fundamental manter a fatura CASAN em dia. Ela é recebida pelo correio, mas por vezes existem problemas que levam a necessidade de uma segunda via. O extravio, perda e atraso requerem a geração de um boleto atualizado, com nova data e cálculo de juros. Veja como recorrer ao atendimento telefônico da empresa:


    • Ligue para a central, no número 0800 643 0195;
    • Clique na opção referente a trâmites com a fatura, para consultar fatura CASAN;
    • É possível escolher entre falar com um atendente ou consultar o boleto automaticamente. A linha digitável pode ser anotada manualmente, entregue por mensagem de texto ou e-mail.

    Este telefone também pode ser utilizado para reclamações e outros tipos de consulta. Ele possui atendentes disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana.

    Fatura CASAN pelo site

    O site da companhia é muito completo e possui a maneira mais fácil de conseguir efetivar pedidos e receber atendimento. Com um aparelho celular, tablet ou computador, e acesso à internet, o cliente pode consultar a fatura CASAN. Veja como é simples conseguir fatura CASAN segunda via:


      • Acesse o site da CASAN, no link https://www.casan.com.br/;
      • Clique na opção ‘Segunda Via da Fatura’, localizada no canto superior esquerdo;
      • Entre no sistema com o número do CPF ou CNPJ, e matrícula da instalação;
      • Visualize as contas em aberto e demais opções disponíveis no portal.

      Em poucos minutos, o boleto fica disponível para o pagamento, que pode ser realizado em bancos, casas lotéricas, supermercados ou pelo internet banking. Manter a quitação dentro do prazo é crucial para continuar recebendo os serviços da instituição, que pode efetuar o corte da água em caso de atraso.

      Tirar fatura pelo aplicativo CASAN




      O acesso à internet é, em 90% dos casos, feito por um aparelho celular. Para facilitar o contato, a fatura CASAN pode ser retirada por meio do aplicativo da empresa, disponível para o sistema Android, na PlayStore, e no IOS, no AppStore.

      Ele é gratuito e de uso bastante intuitivo, para que todos os consumidores possam utilizar com facilidade. O acesso é feito da mesma maneira que o site, com o número de um documento, CPF ou CNPJ, e a matrícula da instalação, que está presente na conta de agua.

      Depois de instalados, basta colocar os dados e selecionar a opção de fatura da CASAN 2° via. Simples, rápido e prático, em alguns cliques a conta pode ser paga, assim como serviços, atendimentos e reclamações podem ser requeridos.

      emitir fatura

      Como pagar faturas atrasadas da CASAN?

      A fatura CASAN em atraso pode ser paga sem um boleto atualizado, assim seus juros e multas serão cobrados no próximo mês. Se preferir pagar com os atrasos, basta consultar o sistema da empresa e pesquisar por uma fatura da CASAN 2ª via.

      Esse trâmite pode ser feito pelo site, aplicativo, telefone ou em uma das agências da CASAN. Todos esses meios deixam mais fácil o contato do cliente, pagamento e solicitação de outros serviços, tais como instalação, mudança de dados e reparos.

      Com exceção das agências, que atuam em horário comercial e fecham no almoço, os demais canais funcionam todos os dias da semana, em qualquer horário, assim é possível ligar diante de qualquer problema que ocorra. Por essas e outras, a instituição é bem cotada entre seus consumidores.

      É possível parcelar a Fatura CASAN?

      Cada recurso é estudado individualmente pela CASAN, assim o cliente deve procurar a instituição para realizar um pedido de parcelamento de uma fatura CASAN. O mais importante é que os requerimentos podem ser feitos pessoalmente, mas também pelo site, aplicativo e telefone.

      As tratativas são realizadas por colaboradores experientes e não costumam tomar muito tempo dos consumidores. Para qualquer pedido é fundamental ter em mão os documentos do responsável e número da matrícula da instalação, seja para a simples consulta da 2ª via fatura água CASAN ou qualquer processo mais complexo.

      Vale salientar, que a empresa pode romper os serviços prestados em caso de atraso, mas costuma facilitar o pagamento para seus consumidores.

      Veja o vídeo: