Skip to content

Sabesp com conta alta? Descubra o que fazer!





Tudo sobre o que fazer com a Sabesp conta alta e evitar esse problema. Atualmente gastar com conta de água é inevitável para quem mora em grandes centros urbanos e depende de companhia na distribuição de água potável, sendo assim, todo mês é necessário pagar pela água fornecida.

Acontece que o valor da água pode chegar a um preço altíssimo e muitas famílias não sabem o que fazer em situações como essa. Sendo assim, você precisa ficar atento na Sabesp conta de água para que o valor não seja algo difícil de ser pago no fim do mês.

Já pensou que você pode estar tendo vazamento ou até mesmo precisando de adotar medidas para economizar no gasto? Ficou curioso e quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo o artigo para mais informações.




Boa leitura!

Sabesp com conta alta: Houve aumento?

sabesp reclamação conta alta
Sabesp com conta alta? Descubra o que fazer!

A Sabesp conta alta ainda não é uma realidade para os cidadãos de São Paulo, já que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) adiou a publicação referente ao aumento das contas de água.




Além disso, as comunidades carentes continuam isentas de realizar o pagamento de tarifas. Essa são medidas decorrente ao estado de calamidade e a crise atual. Isso significa que se houve conta de água alta Sabesp para você nesse mês é porque a quantidade de água gasta também aumentou e não por causa do reajuste.

Houve publicação das tabelas tarifárias, contudo só começaram a valer no dia 16 de agosto. Isso acontece anualmente, sempre em abril e que começam a valer em maio, entretanto, esse ano o reajuste passou a ser um pouco mais tarde.

Sabesp e a conta alta: Como economizar?

É muito comum buscar por formas de evitar a Sabesp conta alta, não há uma fórmula milagrosa, com bastante disciplina certamente é possível gastar menos água e pagar menos na conta. As principais formas para você economizar são:



  1. Se você tomar banhos de cinco minutos mais curtos já é possível gastar menos água durante o mês;
  2. Mantenha a torneira fechada sempre que possível, seja ao escovar os dentes, seja lavando a louça;
  3. Use a descarga conscientemente;
  4. Diminua a frequência de vezes que você lava roupa e faça essa atividade com maior atenção;
  5. Sempre limpe antes de lavar alguma coisa;
  6. Nunca use a mangueira, o balde é uma forma de diminuir a quantidade de água que é gasta em atividade que requer essa ferramenta;
  7. Limpe a calçada com vassoura;
  8. Reaproveite a água sempre que possível;
  9. Feche o chuveiro quando for possível;
  10. Fique atento à caixa d’água.

Agora que você já sabe como evitar a Sabesp conta de água alta, certamente irá pagar menos com esse gasto mensal.

Como verificar se a conta está correta?




Sabia que você pode fazer análise de conta alta Sabesp? Se atente neste artigo para aprender como verificar se a sua conta de água está correta ou se houve algum problema. É importante entender que é necessário acompanhar a leitura do hidrômetro, sendo assim, você deve ler os números pretos uma vez por mês, preferencialmente na época da leitura.

Para saber exatamente qual é o consumo, basta que você subtraia a leitura do mês que passou da leitura do mês atual. Dessa forma, você sabe se está tudo certo com a sua Sabesp conta alta. Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo o artigo para mais informações.

conta alta sabesp o que fazer

Um vazamento pode aumentar a conta de água?

Sim, com toda certeza o motivo da Sabesp conta muito alta é justamente o vazamento, portanto, é essencial você entender se está acontecendo algum vazamento na região da sua residência. Afinal, você não quer pagar pelo vazamento de água, não é mesmo?

Para verificar possíveis vazamentos, você pode ficar atento nos números vermelhos do hidrômetro. Os números vermelhos são unidades pequenas e serve com auxílio na hora de detectar o possível vazamento, já que eles giram em alta velocidade.

Portanto, se o seu hidrômetro continua em funcionamento após ter o fechamento de todas as entradas de água, possivelmente a sua casa está com vazamento. Não deixe que a Sabesp conta alta seja um problema na sua vida por causa de vazamentos, portanto, verifique sempre que possível o hidrômetro.

Como verificar o que está causando o aumento? Veja opções!

Há alguns motivos que podem ser responsáveis por você estar pagando pela Sabesp conta alta, a primeira é o vazamento e a segunda opção pode ser porque realmente houve aumento no gasto de água.

Para verificar se há vazamento, basta realizar o que foi explicado no tópico anterior, além disso você também pode ligar para a companhia responsável pelo fornecimento de água. Já se o motivo do aumento é porque a quantidade de água gasta também aumento, daí é importante ficar atento e passar a economizar.

Veja o vídeo: