Skip to content

SABESP Conta Vencida – Resolva suas Dívidas!




Se você deixou de pagar a conta de água e está com ela atrasada é importante saber o que fazer. Para te ajudar, fizemos esse artigo sobre a Sabesp conta vencida, especialmente para você que está em dúvida de como resolver esse problema.

A tecnologia tem contribuído muito em nosso cotidiano, tornando os processos de pagamento mais práticos e rápidos. No entanto, na correria do dia a dia, muitas vezes, acabamos esquecendo de pagar as contas de água e de outros serviços em dia, como a Sabesp 2ª via de conta vencida.

E quando isso acontece, não tem jeito! É preciso solucionar o problema o mais rápido possível, a fim de evitar transtornos ainda maiores. Como ter que pagar multas e juros relativos às contas vencidas SABESP. Ou ainda, ter o seu fornecimento de água cortado.

Assim, criamos um artigo repleto de informações para te ajudar a entender melhor como consultar contas em aberto e fazer a negociação quando necessário.




Vamos mostrar também outros assuntos importantes para que você possa colocar em dia suas contas. Confira e boa leitura!

sabesp segunda via conta vencida
SABESP ver Conta Atrasada

SABESP 2 via de Conta Vencida

Você é cliente da SABESP e tem conta vencida? O primeiro passo é fazer uma consulta, para saber quais são os valores da conta que está em aberto.

Nos últimos anos, a empresa tem fornecido para seus clientes diversos canais de atendimento que permitem facilitar a consulta da SABESP 2 via de conta de água atrasada, veja quais são:

  • Agência Virtual

Através da agência virtual, você pode verificar a 2ª via de conta vencida da SABESP, de forma simples.

sabesp 2 via conta vencida
SABESP Consultar Contas em Atraso
  • Em seguida, você precisará informar o número do RGI (Registro Geral do Imóvel, que está presente em sua conta de água. Como você pode ver na imagem abaixo:
sabesp 2 via de conta vencida
SABESP Consulta Conta em Atraso

Por fim, basta clicar em prosseguir e consultar sua conta em atraso.

  • Atendimento telefônico

Além da agência virtual, você também pode consultar SABESP 2 via de conta vencida, através do atendimento telefônico. Por meio dos seguintes números:


    • 0800 – 0119911: Para ligações feitas de São Paulo capital e das cidades da Região Metropolitana;
    • 0800- 0550195: Para ligações feitas de cidades do interior ou do litoral.

    O horário de funcionamento da central de atendimento telefônico da SABESP, é de segunda a sexta-feira das 7hs até as 21 hs. aos sábados, das 7hs até as 13hs.

    • Atendimento presencial

    Outra forma de saber quais contas você possui contas em atraso da SABESP, é indo pessoalmente até uma das agências de atendimento ao cliente.




    Para encontrar o endereço da agência mais próxima de você, é só acessar o site da SABESP https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=54 e selecionar o município.

    SABESP Conta em Atraso, Como Negociar?

    Depois de verificar suas contas em aberto, caso o valor tenha ficado alto em alguns casos é possível fazer uma negociação de sua conta vencida pela Agência Virtual da SABESP.



    Mas para que você possa fazer o acordo de conta vencida da SABESP, é preciso cumprir alguns requisitos exigidos pela companhia de água:

    • O imóvel do qual será feito o pedido de parcelamento de conta em atraso, deve ser residencial;
    • O valor do débito não pode superior a R$ 1.000,00
    • O titular da conta deve ser pessoa física.

    A SABESP parcela conta atrasada?

    Caso você cumpra os requisitos que mencionamos anteriormente, é possível fazer o parcelamento através do site de forma simples. Veja o passo a passo para o parcelamento pelo site:

    • Basta acessar o site da SABESP, (http://site.sabesp.com.br/site/Default.aspx).
    • E em seguida, clicar na opção “Parcele suas contas” que também está disponível na página principal do site.
    • Você então precisará digitar o número do RGI de sua conta da SABESP, e prosseguir.
    • Na tela seguinte, será necessário digitar o número do RG e CPF do titular. E também a data de nascimento e telefone de contato do titular. Você verá às contas em atraso SABESP e poderá simular o parcelamento em até 5 vezes. Desde que a parcela mínima seja superior a R$ 50.

    Outras formas de negociação

    Além dos sites, você também pode entrar em contato com o atendimento telefônico. Ou ir pessoalmente a uma agência da SABESP, para poder negociar suas contas de água em atraso.

    A SABESP corta água de Conta Vencida?

    Sim. De acordo com a Lei 8.987/95, a SABESP assim como as outras companhias têm o direito de fazer o corte no abastecimento de água, após 30 dias da conta em atraso.

    No entanto, para que ela possa fazer este serviço é necessário ter enviado um aviso de corte para o consumidor, pelo menos 15 dias antes de cortar a água.

    Por isso, se você tem alguma conta vencida da SABESP procure pagar, a fim de colocar o mais rápido possível sua conta em dia.

    Onde pagar a conta vencida da Sabesp?

    Caso você deixe passar uma conta de água da Sabesp e ficou com ela atrasada, não se preocupe, pois é muito simples de resolver esse problema.

    Basta emitir a 2ª via da conta vencida Sabesp e pagar em qualquer banco ou lotérica. Além disso, você ainda pode até mesmo pagar nos site do seu banco utilizando o código de barra do boleto.

    Essa opção para pagar segunda via de conta vencida Sabesp é mais prática para quem tem somente um conta vencida Sabesp, no caso de mais débitos a melhor opção é fazer uma negociação com todas 2ª vias de contas vencidas Sabesp para um acordo usando os meios de atendimento.

    Assim como no caso de ser só uma conta, você também pode pagar a renegociação pela internet, utilizando o mesmo método de colocar o número do código de barra no lugar indicado do seu banco.

    Como consultar a conta vencida da Sabesp pelo CPF?

    Para consultar as contas vencidas e emitir a 2ª Sabesp pelo CPF, primeiro você precisa informar o RGI (Registro Geral do Imóvel) na página da Agência Virtual. Depois irá informar o CPF e RG do titular da conta, ou seja, da pessoa que a conta veio em nome.

    Em resumo:

    1. Entre na página da Agência Virtual da Sabesp https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/home/paginainicial.iface
    2. Selecione “Consulte seus débitos” em Acesso rápido;
    3. Preencha o RGI;
    4. Informe o CPF e RG;
    5. Consulte!

    sabesp 2 via de conta vencida saae

    Como consultar contas vencidas da Sabesp?

    Assim como comentamos no tópico anterior você pode consultar contas vencidas Sabesp na Agência virtual. Caso você tenha uma empresa, pode consultar as contas com o CNPJ e saber quanto está gastando de água por mês.

    Na segunda etapa, depois de preencher o RGI, ao invés do CPF basta colocar o CNPJ para consultar as contas vencidas Sabesp pelo CNPJ.

    Em resumo:

    1. Entre na página da Agência Virtual da Sabesp https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/home/paginainicial.iface
    2. Selecione “Consulte seus débitos” em Acesso rápido;
    3. Preencha o RGI;
    4. Informe o CNPJ;
    5. Consulte!

    Como imprimir boleto de pagamento da Sabesp?

    Para pagar as contas vencidas Sabesp você não precisa imprimir o boleto novamente, caso queira pagar no site do seu banco, é só você utilizar os números do código de barras. Para esse caso, a 2ª via de conta vencida Sabesp online será suficiente.

    Entretanto, se você quer pagar presencialmente, precisará imprimir a nova via. No próprio site da Sabesp você pode emitir uma 2ª via da conta vencida Sabesp.

    Depois de acessar a segunda via da cona vencida Sabesp seguindo os passos descritos em outro tópico deste artigo, basta emitir o documento seguindo os passos na agência virtual que descrevemos no outro tópico é só selecionar a opção “imprimir”. Resumindo:

    1. Entre na página da Agência Virtual da Sabesp https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/home/paginainicial.iface
    2. Selecione “Segunda via” em Acesso rápido;
    3. Preencha o RGI;
    4. Informe o CPF OU CNPJ;
    5. Selecione a conta que deseja segunda via;
    6. Imprima!

    As contas atrasadas da Sabesp têm juros e multas?

    As contas vencidas da Sabesp têm taxa de juros por pagamento atrasado descritas na própria conta. Pagamento realizados com atraso terão multa de 2%, mais atualização monetária com base na variação do IPCA/IBGE do mês anterior e ainda juros de 0,033% ao dia.

    Além dos juros e da multa, a conta não paga até a data de vencimento sujeita o imóvel ao corte do fornecimento de água.

    Explicamos melhor esse tópico mais a frente. Além disso, caso você não pague as contas vencidas da Sabesp pode ter seu nome incluído nas listas de empresas que  que realizam e coletam análises e informações para decisões de crédito, o que prejudicaria muito a sua vida.

    Uma vez que você regularize a situação com a Sabesp, a empresa deve religar a água em até 48 horas depois do pagamento. Entretanto, a retirada do nome nas agências de crédito é de responsabilidade das duas e pode demorar um pouco mais.

    Se você tiver alguma conta vencida da Sabesp é importante seguir esses passos que mostramos e procurar pagar o mais rápido possível, para colocar o mais rápido possível sua conta em dia.

    Acompanhe também outras informações a respeito da conta de água no nosso blog https://contadeagua.com.br/ e para saber mais sobre a Sabesp veja o vídeo: