Seja bem-vindo a este artigo, se você está aqui é porque tem dúvidas como: Onde fica a SANEATINS? Quais serviços prestados pela empresa? Qual a área de abrangência? Como falar com a empresa? Como avisar a empresa pela falta de água? Estou com vazamentos e agora?
Como comunicar vazamentos a empresa? Como solicitar religação no meu bairro? Agência Virtual SANEATINS. Fique calmo, que neste artigo você irá encontrar todas essas informações.
Primeiramente vamos esclarecer que a SANEATINS, sigla de Companhia de Saneamento do Tocantins, trabalha para o abastecimento de água e saneamento básico aos moradores de todo o estado.
Com uma grande estrutura e ótimos equipamentos, a companhia pertence à BRK Ambiental, que é a maior empresa privada de saneamento do Brasil.
Portanto, a companhia atua diretamente nos serviços de água e esgoto e também no desenvolvimento de diversas soluções ambientais. Assim, o objetivo é dar uma maior variedade de demandas.
E o compromisso da BRK é garantir a excelência operacional é um dos nossos compromissos. E os profissionais atuam para a segurança e integridade do cidadão consumidor.
E este trabalho é resultado de uma boa parceria entre o poder público e o privado, com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria da qualidade de vida das pessoas que necessitam da prestação deste serviço.
E se você se interessou em saber mais sobre a empresa, nesse artigo você vai conhecer mais sobre a empresa, seus trabalhos e sua importância para a sociedade de Tocantins. Então continue a leitura deste texto!
Veja os tópicos
Onde fica a SANEATINS?

A empresa é uma companhia de água e esgoto que fica localizada no Estado do Tocantins. A empresa surgiu em 25 de abril de 1989 e foi criada com o desmembramento da Saneago, de Goiás. A situação ocorreu devido à criação do Estado do Tocantins.
E a sede da empresa fica na capital Palmas. Mas, desde 1998 é uma empresa particular controlada, inicialmente, pelo Grupo Odebrecht. E a partir de 2012, pela Odebrecht Ambiental. Mas uma nova mudança ocorreu em 2017, quando a companhia passou a ser controlada pela BRK Ambiental.
Vamos falar sobre a BRK Ambiental, esta é uma empresa brasileira privada de saneamento básico, o número é de aproximadamente 6 mil funcionários.
Junto com a Saneatins Palmas, a área de atuação é em mais de 180 municípios, onde 15 milhões de pessoas são atendidas. Mas afinal, quais serviços são prestados pela empresa? Esse é assunto para o próximo tópico.
Quais serviços prestados pela SANEATINS?
O principal foco da SANEATINS é oferecer o melhor fornecimento de água e esgoto para os cidadãos no Tocantins. Portanto, presta o total serviço de saneamento básico para a comunidade.
Em todo o Estado, funcionam 250 pontos de captação, que são divididos em 28 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 222 Poços Tubulares Profundos (PTP)
Juntos, esses pontos produzem por mês cerca de 7,2 milhões de metros cúbicos de água. A distribuição é realizada por meio de 9 mil quilômetros de rede. Ou seja, abrange facilmente todo o Estado.
E dentre os principais serviços pela companhia, estão:
- Distribuição de água e esgoto
- Tratamento
- Saneatins 2ª via de fatura
- Cortes
- Denúncias
- Entre outros.
Desta forma, a empresa oferece um serviço de qualidade e que atende aos consumidores, além de tirar suas dúvidas e outras solicitações, como:
- Alteração e visualização de dados cadastrais;
- Histórico de consumo;
- Débito automático;
- Faturas no e-mail;
- Adição e remoção de imóveis;
- Certidão negativa de débitos;
- Avisar sobre problemas.
Todas essas solicitações podem ser feitas por meio dos canais de atendimento da Saneatins. Sobre este assunto, você verá mais à frente um tópico exclusivo, com mais detalhes. Então continue a leitura!
Como falar com a SANEATINS?
Os consumidores que necessitam entrar em contato com a SANEATINS contam com um amplo sistema de atendimento.
Assim, quem precisar falar com a empresa pode entrar em contato por meio dos vários canais, como por exemplo: telefone, site, importante ressaltarmos que ambos os meios de contatos funcionam 24 horas.
A concessionária atende 24 horas pelo 0800. Os canais também incluem o site e páginas nas redes sociais. Neles, os clientes podem solicitar serviços, fazer reclamações, tirar dúvidas, entre outras solicitações.
Assim, os clientes podem entrar em contato pelos canais digitais ou ligar para o 0800, de forma gratuita.
O telefone de atendimento da empresa é:
- 0800 771 0001
Já se o cliente quiser acessar o site, basta acessar https://www.brkambiental.com.br/. Como mencionamos ambos os meios de contato funcionam 24 horas.
Por estes canais o cliente pode pedir diversos serviços. E não precisa ir pessoalmente até um de nossos postos de atendimento.
Como por exemplo:
- Emissão de 2ª via
- Consulta de débitos
Esses serviços são bastante procurados pelos clientes. E feitos com rapidez por telefone ou pelos canais digitais. Se o cliente não quiser ligar, pode, em horário comercial, acessar a página da BRK no Facebook, no endereço facebook.com/brk.ambiental. E assim como site, pode fazer a emissão de segunda via das faturas.
Para isso, digite a #2viabrk no chat e siga as orientações. Este é um dos contatos Saneatins Palmas mais usado pelos clientes.
Agora se você está com o problema de falta de água e precisa avisar a empresa e não sabe como?! Este assunto é para o próximo tópico.
Como avisar a SANEATINS da falta de água?
A falta de água é um problema que causa diversos transtornos aos consumidores, que necessitam deste serviço no dia a dia.
Assim, antes de comunicar a suspensão do serviço, o cliente deve verificar se não há Saneatins débitos que justifiquem essa falta. Em caso positivo, a empresa aconselha que os débitos sejam negociados, para a normalização do serviço.
Mas caso tenha todas as contas pagas em dia, e ainda assim percebeu que o serviço foi suspenso, o cliente pode entrar em contato com a concessionária para comunicar esta falha.
Assim, basta ligar para o 0800 da empresa ou por meio dos canais digitais (site e redes sociais) para informar a empresa sobre o problema e solicitar que a solução ocorra rapidamente.
Assim, a empresa fica ciente da falta do serviço e enviará uma equipe ao local para verificar qual a solução a ser feita, de forma rápida para atender efetivamente a população.
Como comunicar vazamentos a SANEATINS?
Outro problema comum que afeta os consumidores dos serviços de saneamento básico são os vazamentos, que impedem uma distribuição de água de forma adequada para as residências.
Assim, se o cliente perceber que há vazamentos no serviço de distribuição, deve comunicar rapidamente a empresa para que a solução ocorra de forma mais ágil.
Por meio do telefone escritório Saneatins o cliente pode entrar em contato para verificar a situação e cobrar a solução. Portanto, basta ligar para o 0800 771 0001 e informar o endereço de onde a demanda está ocorrendo.
Por outro lado, o cliente pode acessar os canais digitais e informar a situação. Inclusive pode enviar fotografias e imagens em vídeo para reforçar a informação.
Acesse os canais digitais e faça a sua solicitação à empresa para solucionar os problemas de vazamentos que impedem uma boa distribuição de água.
Como solicitar religação no meu bairro?
Há casos em que há suspensão no serviço de água fornecido pela empresa, por motivos como manutenção, por exemplo. Posteriormente, o serviço é retomado na região.
Mas se o usuário notar que o abastecimento não foi retomado, pode entrar em contato com a empresa para solicitar a religação.
E o meio de atendimento pode ser pelo telefone ou nos canais digitais, que incluem o site e redes sociais da empresa. Todos funcionam 24 horas e você pode falar com os atendentes para fazer a sua solicitação.
Descreva a situação e aguarde a finalização da solicitação. Assim a equipe da Saneatins Tocantins vai até o endereço para fazer a religação. E, portanto, garantir a distribuição de água a todas as residências.
Você sabia que a empresa conta com uma Agência Virtual? Sim, essa agência virtual foi criada com o objetivo de atender melhor o consumidor.
Agência Virtual SANEATINS
A empresa também conta com uma Agência Virtual para o melhor atendimento ao consumidor, https://www.brkambiental.com.br/
Assim como os canais de atendimento citados neste artigo, por meio da agência o cliente também pode solicitar diferentes serviços. Como abrir chamados, parcelar débitos, emitir a Saneatins 2ª via fatura, entre outros.
E para facilitar este atendimento, a concessionária recomenda que o cliente tenha sempre em mãos o Número da Ligação ou seu CPF/CNPJ, para um cadastro e solicitação mais rápida.
Também é necessário informar o número do seu telefone, porque caso a conexão seja perdida, fica mais fácil contatá-lo posteriormente.
Essa é mais uma importante ferramenta da empresa para facilitar o atendimento à população e assim manter o efetivo serviço de distribuição de água e saneamento básico no Tocantins e demais municípios.
Neste artigo, você aprendeu detalhes como: Onde fica a SANEATINS? Quais serviços prestados pela empresa? Qual a área de abrangência? Como falar com a empresa?
Como avisar a empresa pela falta de água? Estou com vazamentos e agora? Como comunicar vazamentos a empresa? Como solicitar religação no meu bairro? Agência Virtual. E no nosso site Conta de Água, você tem mais conteúdos como esse, sobre as contas a pagar. Acesse e conheça.
Veja o vídeo: