Skip to content

Vazamento da SABESP – Problema resolvido, aprenda!





Falou em vazamento já pensamos em dor de cabeça, despesas e muito burocracia para resolver o problema, mas você sabia que é possível resolver vazamento Sabesp de forma bem mais fácil?

É isso mesmo, um dos segredos para lidar com esse problema é descobrir o vazamento o mais cedo possível! E quando o problema é identificado você pode contar com uma equipe especializada da Sabesp para te ajudar!

Seja qual for o problema, por exemplo, vazamento oculto de água Sabesp, a empresa está preparada para solucionar o problema o mais cedo possível.




Quer saber como identificar o problema, e quando e para quem ligar? Nesse artigo é apresentado informações importantes sobre vazamento Sabesp que podem te ajudar a resolver o problema logo, e evitar muita dor de cabeça!

Veja os pontos que serão abordados a seguir:

Vazamento da SABESP, como identificar?

sabesp vazamento interno
Vazamento da SABESP – Problema resolvido, aprenda!

Se sua conta de água está vindo um pouco mais alta, pode ser um possível vazamento. Se você quer saber como identificar esse tipo de problema, o site da Sabesp ensina algumas dicas sobre como identificar vazamento Sabesp.




Acesse o site www.sabesp.com.br e clique na opção “serviços”, em seguida escolha a opção “dicas e testes” e clique na opção “testes de vazamentos”.

Nessa página você irá encontrar informações para vários tipos de vazamentos, como:

  • Hidrômetro;
  • Canos alimentados diretamente pela rede as Sabesp;
  • Tubulação embutida na parede;
  • Piscinas;
  • Reservatórios subterrâneos de edifícios;
  • Boia de reservatório;
  • Reservatório superior;
  • Vazamento em torneiras;
  • E vazamento em vasos sanitários.

Além desses exemplos de vazamentos, é comum acontecer em algumas casas ou edifícios de que a parede fique molhada, ou algum canto de algum cômodo.

Caso o problema não seja na sua casa, mas você veja que a sua rua está sempre molhada ou algum cano estourou, esse tipo de problema também pode ser reportado para a área de vazamento Sabesp.

E fique sempre atento a sua conta de água, pois ela também é uma forma de você identificar um possível vazamento, caso ela venha com um valor maior do que você costuma consumir.



Identifiquei um vazamento com a SABESP, onde ligar?

Identificado o problema de vazamento Sabesp você pode entrar em contato com a central de atendimento, ou relatar o problema através da agência virtual.

Para atendimento pela agência virtual, basta acessar o site e clicar na opção agência virtual. Lá você pode escolher as opções de vazamento água ou esgoto.



Para atendimento telefônico, você pode ligar para o número 195 (região metropolitana de São Paulo) ou 195/ 0800 055 0195 (interior ou litoral). O atendimento da central funciona 24h por dia.

Um ponto importante que vale ressaltar, é que a Sabesp não efetua consertos nas instalações internas do imóvel, então os casos de vazamento Sabesp que serão atendidos são os seguintes:

  • Calçada de terra;
  • Calçada cimentada;
  • Rua de asfalto;
  • Tampa de poço;
  • Entre outros.

Caça Vazamento SABESP como funciona?

Para esses tipos de problemas a empresa conta com uma equipe especializada em vazamento Sabesp. Quando o problema se encontra em vazamentos de bueiros, em ruas e outros locais de responsabilidade da Sabesp eles utilizam equipamentos apropriados para isso.

Mas como mencionado no tópico anterior, a Sabesp não lida com problemas hidráulicos internos do imóvel, para isso será necessário contratar uma empresa especializada em vazamentos.

Muitas dessas empresas são conhecidas como Caça Vazamentos Sabesp que ajudam a identificar problemas de vazamento e orientam a como consertar o problema. O ideal é não esperar que o vazamento apareça, mas fazer esse tipo de serviço como manutenção.

Existem muitas empresas especializadas em vazamento Sabesp, por isso, o ideal é pesquisar bem sobre a empresa, quais os valores, e fazer um planejamento financeiro.

sabesp guarulhos vazamento

Como denunciar vazamentos na rua?

Se você está com problemas de vazamento Sabesp na sua rua, ou viu esse problema em algum lugar próximo mesmo que não more no local você pode denunciar o problema.

Para esse tipo de emergência, você pode entrar em contato através da central de atendimento por telefone, ou pela agência virtual.

Agência Virtual:

  • https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/home/paginainicial.iface

E não deixe de denunciar o problema de vazamento Sabesp, pois isso também pode interferir na conta de água de quem mora na região, além de contribuir com a falta de água e desperdício que não podemos sofrer nos tempos atuais.

Faça a sua parte como cidadão e sempre denuncie um problema de vazamento de água Sabesp, assim todos evitam problemas futuros!

Confiar aqui:

  • https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual/pages/template/siteexterno.iface?idFuncao=54

Quem deve resolver este problema? A SABESP ou o proprietário?

Como mencionado nos tópicos anteriores, quando falamos de vazamento Sabesp em locais públicos como as ruas e praças, esse é um problema que a Sabesp deve se responsabilizar.

Mas caso o problema seja em sua casa, na sua caixa d’água, piscinas ou qualquer coisa que seja dentro da sua casa, a Sabesp não se responsabiliza.

Portanto, ao identificar um possível vazamento conte com um encanador profissional ou alguma empresa particular que trabalhe com consertos de vazamentos. E se você tem interesse em saber mais sobre como lidar com problema de vazamento Sabesp assista a esse vídeo.

Veja o vídeo: